18.2.18

Antiguidades - 14

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger José Batista said...

Sim senhor. Muito apelativo.
De que data será este cartaz?

18 de fevereiro de 2018 às 19:00  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Só sei que é do início do séc. XX.

19 de fevereiro de 2018 às 09:15  
Blogger SLGS said...

Embora não seja politicamente correto, o que vou dizer, não posso deixar de o fazer depois de ver este cartaz. No entanto, antes de entrar no assunto, quero clarificar: tenho 73 anos, comecei a fumar por volta dos 17(1960/61) e parei radicalmente e muito bem, aos 38.
Mas vamos ao que interessa, o meu princípio tabágico foi por uma infeliz brincadeira de adolescentes quando com um amigo e colega descobrimos numa tasca tradicional um velho volume de tabaco "MELRO". Coisa rara, não fizemos mais do que comprar e ir para o Liceu, exibir o nosso achado, cuja fonte mantivemos em segredo, para desespero do pessoal. Isto durou enquanto duraram os 20 maços do velho volume ao fim do que ficámos ambos fumadores. Trabalho esperto. Era tabaco fino, com óptima apresentação, em embalagem de gaveta com 2 "packs" de 10 cigarros, magnificamente embalados em folha metalizada dourada. No exterior, a embalagem dourada com um Melro em destaque.
Tudo isto para dizer o quê? Que até hoje não encontrei alguém que me dissesse conhecer essa marca de tabaco ou sequer ter ouvido falar. Já percorri a NET, como sei, de ponta a ponta e nada.
Este cartaz trouxe-me uma esperança. Que me diz a isto, meu caro CMR?
Cumprimentos amigos.

19 de fevereiro de 2018 às 17:34  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Caro SLGS,

Foi difícil, mas encontrei.
Infelizmente, este blogue não permite afixar imagens em "Comentários", mas vou afixar em post, agora mesmo.

19 de fevereiro de 2018 às 18:05  

Enviar um comentário

<< Home