16.7.15

A Europa, a Alemanha e o “IV Reich”

Por C. Barroco Esperança
Concordo com a Sr.ª Merckel ao dizer que os países europeus devem estar preparados para perder soberania. Há muito que defendo a integração europeia, política, económica e social, com harmonia fiscal, diplomacia comum e defesa coletiva, o que não é pacífico entre os europeus. Só desconheço se a chanceler engloba na afirmação a Alemanha, cuja reunificação foi benevolência de vencedores, e se a vontade democrática dos povos que a habitam é tida em conta.
 O pré-acordo com a Grécia, embora admita a reestruturação da dívida, uma necessidade comum a toda a União Europeia, foi um acordo firmado sob o sequestro do povo grego, com Tsipras a ver as imagens do seu país sem comida, medicamentos ou alternativa. Foi um acordo apoiado em métodos da Inquisição para a obtenção de provas de heresia.
 O Sr. Wolfgang Schäuble provou que não desdenha o “IV Reich” e que a destruição do Syriza e a expulsão da Grécia da zona euro e da UE eram o seu objetivo. O primeiro já o conseguiu e o segundo está em curso com um único percalço, a União Europeia e a sua moeda não sobrevivem ao naufrágio grego. O implacável ministro alemão das Finanças sabe de números mas esquece a história do seu país e desconhece a alma dos povos que são filhos da cultura helénica e herdeiros do Iluminismo e da Revolução Francesa.
 Os ministros que se põem de cócoras ou pousam a seu lado, para o álbum da ignomínia, são seus cúmplices na destruição da Europa, ontem sob as botas cardadas, agora sob as regras que impõe aos outros e não cumpre, à revelia de qualquer escrutínio democrático.
 Há um clamor entre os europeus, que não exoneraram a ética e a solidariedade dos seus sentimentos, que acaba virado contra a Alemanha e a impedirá do devaneio hegemónico e do despertar dos demónios que ciclicamente ressuscita para atormentar a Europa.
 Se os alicerces do IV Reich já foram lançados é o novo holocausto que se aproxima.
 Ponte Europa / Sorumbático

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Leo said...

Eishh!!! Holocausto!!! Ditadura!!! hehe

Uma ditadura muito soft comparando com as que tivemos de esquerda e estrema direita no séc. passado.

Uma ditadura que nos subsidiou durante anos e que nos garante financiamento, onde os direitos humanos foram sendo cada vez mais respeitados por todos os Estados membros, uma ditadura que aumentou exponencialmente a esperança de vida e reduziu a mortalidade infantil, onde há liberdade de expressão, iniciativa privada e por aí fora.

Como todas as ditaduras até esta 'ditadura' tem as suas regras, os seus problemas e imperfeições, agora compará-la com o holocausto que ainda assim, não esqueçamos, não se comparou, nem de perto, com os cem milhões de inocentes que sucumbiram nas ditaduras comunistas.

Soluções fáceis não há. Nem tudo depende da Europa. Alguma coisa tem de ser mudada mas não pode ser com demagogia. Há um problema grande, praticamente sem rosto, a que chamam de mercados e que têm muito poder. Mexer nisso sem alternativa leva ao abismo a que nem o syriza se atreveu. Não foi só má vontade da Merkel. Ela sabe que essa coisa dos mercados não se acalma com xanax.

Enfim, ate compreendo o espírito do texto, mas achei um exagero.

17 de julho de 2015 às 17:38  
Blogger opjj said...

Qual a resposta que V.Exª tem para o paradeiro dos 400 biliões € e o perdão de 110MM€?
A maior solidariedade no mundo só existe na Europa.
Foi o povo mais ajudado no mundo.
Nem a Alemanha no pós guerra com o plano Marshal. Países da Europa ajudaram mas gerindo as fábricas implementadas lá.

17 de julho de 2015 às 19:47  
Blogger umquarentao said...

Todos diferentes, todos iguais!...
---> Isto é: TODAS as identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!...
{nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!... Inclusive as economicamente pouco rentáveis!...}
---> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
---> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
Leia-se:
- os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa! {http://separatismo--50--50.blogspot.com/}
.
.
P.S.
Nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim... a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!
.
P.S.2.
Devemos estar preparados para a CONVERSA DO COSTUME dos nazis made-in-USA [nota: estes nazis provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia…»
[Nota: é preciso dizer não ao nazismo democrático e sim ao separatismo, isto é: é preciso dizer NÃO àqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros.]

18 de julho de 2015 às 23:43  
Blogger Leo said...

Não foi o governo grego que apresentou um pacote de medidas à Drakon e que aceitou o acordo com os seus parceiros?

19 de julho de 2015 às 18:05  

Enviar um comentário

<< Home