5.3.15

Eu pecador me confesso…

Por C. Barroco Esperança
Retrato-me [Retracto-me, antes do novo AO]. Sei que os amigos deste Governo e deste PR sofrem com as injustas apreciações que lhes são feitas. Peço particulares desculpas aos meus leitores que ficam destroçados quando veem beliscar Cavaco Silva, o melhor presidente de Portugal, depois de Jorge Sampaio, e Passos Coelho cuja comparação só encontra rival em Pimenta de Castro ou Santana Lopes. Para alegrar todos aqueles que anseiam por uma revisão da CRP que permita a Cavaco um novo mandato e a Passos Coelho prolongar por quatro anos o atual, sem necessidade de novas e inúteis eleições, vou dizer deles o que nem os avençados ousam. Cavaco foi um excelso professor, obrigado a faltar às aulas para levar a palavra a alunos de uma Universidade particular, um chefe de família que, a pensar nos netinhos, mercou ações da SLN fora da Bolsa para arranjar um pecúlio, o patriota que viu em torcionários da Pide os relevantes serviços prestados à Pátria, o erudito que descobriu em Saramago um reles comunista sem respeito pela pontuação e pela Virgem Maria, e que acabou por se ver reconhecido, como catedrático de Literatura, pela Universidade de Goa. Cavaco foi o homem que Marcelo, Júdice e Santana Lopes descobriram para governar Portugal tal como a Providência havia descoberto Salazar, segundo disse a Cerejeira a Irmã Lúcia. Devemos ao Professor Doutor Cavaco Silva, para quem o Prof. Alfredo de Sousa descobriu um decreto para o elevar a catedrático, o melhor ministro europeu dos Negócios Estrangeiros, em golf, João de Deus Pinheiro. Foi este, aliás, que lhe relevou as faltas numa universidade Pública, enquanto espalhava a palavra na privada. Cavaco, já em estudante era um homem respeitador da ordem e temente a Deus, que não hesitou, numa ficha que preencheu na Pide, em alertar a benemérita polícia para a pouco recomendável mulher do sogro com quem, aliás, fez questão de realçar que não privava. Devemos a Cavaco o atual Governo que exauriu o País, certo de que a riqueza prejudica a alma e corrompe o carácter. Relvas, Marco António e Passos Coelho salvaram o País. Os recalcados nem sequer viram a sensibilidade do PR a apreciar o sorriso das vacas açorianas ou a generosidade de Passos Coelho a pagar à Segurança Social uma dívida já caducada e que ninguém lhe tinha dito que era para pagar. Espero com este texto ressarcir-me do jacobinismo de que sofro, moléstia que me ficou do berço, do veneno republicano, laico e democrático que me foi derramado e ao qual o batismo canónico não serviu de antídoto. Por isso o senhor bispo da Guarda se recusa a retirar-mo. Aos amigos de Cavaco e Passos Coelho reitero as desculpas de quem não viu neles as excelsas figuras que são e que ora exorno com os encómios que merecem. Cavaco é tão grande como Américo Tomás e Passos Coelho como Santana Lopes, apesar de não ter tido tempo para tirar um curso numa universidade pública, afadigado a preparar-se para o poder na madraça da JSD.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger opjj said...

Elouqueceu. Deve ir tratar-se a Cuba ou à Venezuela +porque lá têm AS condições ideais para curar este tipo de doença.
Seja homem.Não seja mentiroso. Cavaco comprou ações do BPN a 2,30 e vendeu a 2,60, depois dele as ações chegaram aos 2,90.Além disso Cavaco ganhou +- 40.000€. Mas perdeu em 2 bancos.

5 de março de 2015 às 17:05  
Blogger Carlos Esperança said...

opjj, provedor de Cavaco:

Como sabe o valor das ações se não estavam cotadas na Bolsa?

Quanto ao seu diagnóstico sobre mim, os psiquiatras desmentem-no.

5 de março de 2015 às 18:44  
Blogger opjj said...

Não sou pelo Cavaco sou pela verdade. O seu amigo Pinto da Costa que tinha negócios com o BES veio para as TVs dizer que perdeu centenas de milhar por causa do Cavaco quando o Cavaco só passado 1 mês da Emissão falou.
V.Exª só mostra ressabiamento chavista.Toda a gente sabia como estavam as acções. Digo-lhe mais,eu comprei duma empresa a 6 contos e vendi a 76,5. Cerca de 13 vezes mais.
Anterormente essa empresa o valor nominal da acção era de 100escudos e chegou a ser vendida por 120 contos.Agora vá ao Guterres para fazer as contas. Com as acções do CAIMA ainda foi pior.Aliás Cavaco até avisou que se estava a comprar gato por lebre.

5 de março de 2015 às 19:49  

Enviar um comentário

<< Home