22.9.14

A propósito das inundações em Lisboa...

Caleiras de águas pluviais tapadas com cimento...
A foto de cima é da Praça da Figueira. A do meio é da esquina da 5 de Outubro com a Júlio Dinis. A de baixo é das Portas de Santo Antão (a única que não é actual).

5 Comments:

Blogger Tétisq said...

Aposto que ficou muito mais fácil andar de saltos nesses locais... só faltou tirar a calçada!

22 de setembro de 2014 às 19:53  
Blogger brites said...

mão há inundação que leve o seu estilo persecutório...

22 de setembro de 2014 às 20:52  
Blogger José Batista said...

Ora, no próximo debate entre Costa e Seguro, o (ainda) secretário geral do PS pode perguntar o que têm sido as principais prioridades do (ainda) Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Sendo que isso talvez não preocupe excessivamente os lisboetas.
E, se for assim, tudo bem (mal).

22 de setembro de 2014 às 21:44  
Blogger 500 said...

Amanhã António Costa vai ser confrontado com a coisa, vai, vai....

22 de setembro de 2014 às 23:15  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Lisboa está (e vai continuar por muitos anos) a pagar décadas de impermeabilização dos solos, de caleiras pluviais bloqueadas (como as das fotos), de sarjetas entupidas.
São muitas décadas de incúria, de incompetência e de insensibilidade dos poderes públicos (autarcas, governantes e até polícias).
Mas a população de Lisboa já deu sobejas provas de que gosta assim (tem o que escolhe, elege e paga), e até se dá até ao luxo de ter um Oposição de anedota, com um Fernando Seara mudo e calado, mesmo quando lhe caem na sopa espectáculos de incompetência como o que estamos a ver.

O pior é que, dentro de um ano, pode não ser só Lisboa a usufruir de tanta competência, pois o artista prepara-se para oferecer os seus serviços ao país todo. E, se isso suceder, a própria Oposição (os que agora estão no poder) vai ser de fugir!

23 de setembro de 2014 às 09:40  

Enviar um comentário

<< Home