17.8.14

Vendo bem...

Tirei hoje estas fotos com o intuito de fazer um comentário a propósito da confusão entre ÓPTICO (de olhos) e ÓTICO (de ouvidos). No entanto, chegado a casa, fui confirmar no Dicionário Priberam. E lá está o que eu supunha! 
Pois é... Mas em baixo, em nota de rodapé, esclarece-se que, segundo o Novo Acordo Ortográfico, a grafia passou a ser igual em ambos os casos.

2 Comments:

Blogger 500 said...

Ver e ouvir são 2 dos 5 principais sentidos humanos, segundo o que me ensinaram, faz muitos anos. Se ver e ouvir é a mesma coisa, ficamos reduzidos a 4 sentidos. E, por este andar, ficamos, de todo, sem sentidos, tais os socos na barriga que andamos a apanhar. E não é apenas na ortografia, o que seria o menos...
PS - Bem sabia (por um post de há tempos) que tinha mudado de residência, pelo que peço me desculpe quando refiro a "sua" Av.º de Roma.

17 de agosto de 2014 às 19:14  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

500
Morei uns 65 anos em Lisboa, dos quais mais de 60 nessa avenida, que vi nascer e crescer. Actualmente, reparto o meu tempo entre Sintra (vila e Várzea) e Lagos. Embora isso tenha sucedido por motivos alheios à minha vontade, o certo é que a minha qualidade de vida melhorou sensivelmente.

17 de agosto de 2014 às 20:10  

Enviar um comentário

<< Home