20.7.14

Apontamentos de Lisboa

Habituámo-nos a ver, à beira das estradas portuguesas, lixeiras onde pontificam, invariavelmente, colchões e frigoríficos.
Pois essas prendas chegaram à cidade, mais concretamente às avenidas novas.
Neste caso, menos de 50 metros separam as duas cenas, com a particularidade de que o frigorífico está ali há cerca de uma semana, já esventrado e servindo de caixote do lixo.

2 Comments:

Blogger José Batista said...

Que zelo na limpeza das ruas! Se ao menos tivessem despejado toda aquela tralha à porta do município...

Certa vez, na freguesia onde moro, os serviços da câmara esventraram largos metros de um passeio que ficou transformado num lamaçal durante várias semanas. Foi então que um habitante com sentido de humor plantou uns regos de couves na zona desse passeio mais próxima da sua casa. Foi uma galhofa tal que rapidamente se arranjou devidamente o piso em toda a extensão intervencionada.

Tenho porém dúvidas que resultasse em todo o lado. Provavelmente, nalguns sítios, em vez de a rua ser arranjada fazia-se um couval...

20 de julho de 2014 às 23:14  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A CML tem um serviço gratuito de recolha destes monos.
Tudo indica que, no caso do frigorífico (pelo menos) o seu dono não se deu ao trabalho de fazer o necessário telefonema.

Por outro lado, e sendo isto passível de coima no valor de 727€, pergunta-se:
Por que espera a Polícia Municipal para actuar? É que estes despejos são feitos à luz do dia!
Mesmo quando não o são, é fácil saber quem os faz. São, em geral, pessoas em mudança de casa, e a camioneta é bem visível à porta do prédio!

21 de julho de 2014 às 09:12  

Enviar um comentário

<< Home