25.11.13

Diogo Infante no negócio dos rins e corações

Por Joaquim Letria 
TENHO saudades do meu amigo Carlos Medina Ribeiro e de escrever no seu blogue SORUMBÁTICO. Verdade se diga que mato as saudades com certa regularidade, almoçando ambos, e obviamente que não há dia que não passe pelo SORUMBÁTICO. Não perco as notas do Carlos. Maus estacionamentos e irreprimíveis apontamentos do nosso querido urbanismo autárquico também não lhe escapam. 
Assim, acompanhar o CMR nesta sua faceta e ler o Ferreira Fernandes, o melhor cronista da nossa actualidade, obriga-me a frequentar o SORUMBÁTICO. Também prometi a mim mesmo que só escreveria quando tivesse alguma coisa a dizer aos outros. Mas eis que me surge um excelente pretexto que aqui ofereço ao CMR para as suas investigações, fotos digitais e parágrafos acutilantes!
Tendo eu acompanhado uma querida familiar ao posto de saúde, eis que descubro nas diferentes salas de espera um poster gigante com uma sorridente foto de Diogo Infante onde o antigo Director do Teatro Nacional D. Maria II anuncia, urbe et orbi que “DAR UM RIM É BOM PARA O CORAÇÃO!” 
Quem sou eu para questionar o homem que tira as dúvidas do Português ao nosso querido Portugal?! Mas pergunto: "Oh Diogo: Se tirar um rim faz bem, tirar dois faz muito melhor?!” Eu, que até fui freguês do Diogo quando este fazia Shakespeare no Villaret e umas pecinhas mais ou menos no Maria Matos, poderei presumir que aquela frase assassina na iliteracia dos doentes portugueses se deve antes ao Eduardo Barroso, o sportinguista Rei dos Transplantes!? Aqui está um apaixonante mistério que deixo, com um abraço amigo para todos, mas para o nosso CMR resolver!

Etiquetas: