13.9.13

Apontamentos de Lisboa

Em 2002, acompanhei um grupo de estrangeiros numa visita ao Douro. A camioneta seguia, vagarosa, ao longo da margem esquerda, e os passageiros iam largando «Ah!»s e «Oh!»s, comentando o que iam observando.
Só que o faziam em dois tons, conforme se maravilhavam com a paisagem, ou se horrorizavam com o lixo que ornamentava a berma da estrada - e este era, fundamentalmente, constituído por sucatas de automóveis, frigoríficos e colchões...
Talvez já não seja assim - pelo menos os colchões parecem ter emigrado para Lisboa... embora não tenham sido encaminhados para quem, nas ruas, mais precisa deles.
Fotos, de cima para baixo: Campo Pequeno, Rua Infante D. Pedro, Av. Pascoal de Melo, Rua do Forte, Martim Moniz e Praça da Figueira.

2 Comments:

Blogger 500 said...

Em 2002, os durienses (em que me incluo) eram feios, porcos e maus, mas foram aprendendo e melhoraram. Os lisboetas, esses, em 2013, continuam feios, porcos e maus e não aprendem. O António Costa tem que fazer qualquer coisa para remediar a coisa.

13 de setembro de 2013 às 19:02  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Em Lisboa, o civismo e a qualidade de vida têm descido a pique nos últimos anos.
Moro nela há quase 65, e nunca, como agora, a vi tão porca, tão caótica e tão desumana.
Os autarcas (presentes, passados e candidatos a futuros) não dão mostras de se preocuparem minimamente com isso - nem, aliás, com muitos desses problemas da cidade.
Infelizmente, e pelo que eu conheço, os lisboetas têm o que querem e merecem.

13 de setembro de 2013 às 19:16  

Enviar um comentário

<< Home