17.6.13

Uma cândida candidatura

ESTA candidatura parece ser uma pura perda de tempo e de recursos políticos, pois António Costa está antecipadamente reeleito - embora não pelos melhores motivos:

1 - Antes de mais, porque políticos, jornalistas e comentadores já decidiram que as eleições autárquicas não são para escolher autarcas (!!!), mas sim para votar a favor ou contra os governos (como sucedeu com Guterres e, noutro contexto, com Durão Barroso nas europeias). Se assim for (e tudo indica que sim), tire-se daí o sentido.

2 - A alternativa (o PSD, sozinho ou acompanhado pelo CDS) está mais do que desacreditada. Veja-se o que Santana Lopes tem feito como vereador da Oposição: NADA e, ultimamente, até ia desistir (e, se já o fez, ninguém deu por isso), alegando - pasme-se! -  falta de tempo.

3 - Ao avançar com Fernando Seara (nas condições legalmente adversas que se conhecem), o PSD deu um sinal de imaturidade. Além de que, até hoje, não se ouviu ao candidato (nem sequer ao seu partido) uma ideia concreta sobre os problemas concretos que infernizam a vida dos cidadãos de Lisboa - alguns dos quais adiante se referem.

 .
4 - Apesar do caos em que a cidade está, os lisboetas-típicos mostram-se satisfeitos (ou, no mínimo, conformados) com o status-quo:
Ando nas ruas, percorro a cidade a pé de uma ponta à outra, e não os vejo seriamente preocupados com o lixo, os arrumadores de carros, as sarjetas entupidas, o estacionamento caótico, os buracos nas ruas, as calçadas desfeitas ou desfiguradas, as marquises clandestinas, os sem-abrigo, os pedintes profissionais, os contentores desaparecidos ou não despejados, os grafitos (mesmo em monumentos nacionais!), o espaço público ocupado com publicidade, os prédios a cair, os jardins públicos vandalizados, os sacos de plástico e os jornais 'voadores', as cargas e descargas anárquicas, os excrementos de cão, os tocos de árvores, as ervas daninhas, as faixas BUS e as paragens da Carris ocupadas com carros particulares (e até por uma escola de condução!), as caleiras sem tampas, etc., etc...

-
Concluo, pois, que os lisboetas de hoje têm exactamente o que escolheram, e tudo indica que assim continuará a ser. Podem, pois, limpar as mãos à parede - isso, claro, se encontrarem alguma que esteja limpa.

1 Comments:

Blogger brites said...



Você está sempre à procura de lixo no caixote dos seus inimigos de estimação para os diminuir ou liquidar.
Quando o inimigo é Grande, saca dos seus "pesadelos" para defender o seu pigmeu político
que anuncia as suas viagens espirituais e
distribui presentes aos amigos em directo,
faz-se ao écran como o padre`a missa
fala da "doutora" judite como se fosse uma empresa a promover o sabonete e,e,e
repugnância pelo lixo é falsa!

20 de junho de 2013 às 10:17  

Enviar um comentário

<< Home