19.4.13

Mais um reformado acima das suas posses

Por Ferreira Fernandes
UM SEXAGENÁRIO de Penacova armou-se em Hercule Savinien Cyrano de Bergerac e agora tem a PJ à perna. Através das redes sociais, hi5, Facebook e essas coisas com um olho maroto no écran, o nosso beirão lançou a rede para socializar com mulheres: apresentou-se como Mickael Carreira, de 27 anos (típico de reformado português a viver acima das suas posses: ser Tony Carreira, 49 anos, já não lhe chegava). Elas despiam-se frente ao computador e na casa do sexagenário - que está reformado mas, pelos vistos, nem todo (a parte "sex", não) - a PJ encontrou fotos de dezenas de mulheres. 
Discute-se agora a pena. Se o mariola não tentou vender as fotos nem com elas chantagear as parceiras de um amor ilusório (não são todos?), tem em mim um advogado, como passo a expor. 
Se bem se lembram, não talvez do próprio Cyrano, que é demasiado antigo (1619-1655), nem da peça de teatro ("Cyrano de Bergerac", 1897), mais recente mas chata, de Edmond Rostand, mas do filme com Depardieu, ainda não tão gordo mas pencudo, este não fez menos do que o nosso beirão. Depardieu (Cyrano) escondia-se atrás de uma sebe, expunha um barão de boa figura e declamava poemas à bela Roxane, na janela do convento. 
O sexagenário de Penacova escondia-se atrás do Mickael, e então? De cada vez que passo à frente de uma loja Nespresso e cruzo uma mulher bonita, faço de conta que está a cair um piano. Com o truque à Clooney já ganhei dois sorrisos. Posso ser preso?
«DN» de 19 Abr 13

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Serafim said...

Não consigo ler no post ou nas noticias referentes a este caso, que o sr. em questão tivesse obrigado as senhoras a despirem-se. Qual a intenção delas a despirem-se para um "Mackael" virtual, esperavam o quê?. Só falta acusarem o sr de assédio sexual. Como diria o meu avô, guardem as vacas que os toiros andam à solta.

19 de abril de 2013 às 12:35  

Enviar um comentário

<< Home