20.12.12

Notícias do caos

 
Lisboa - Esquina da Av. de Roma com a R. João Villaret
.
EM TEMPOS, um BMW despistou-se neste local - enfiou pelo passeio adentro, derrubou 6 pilaretes e um semáforo, e apenas parou na montra de uma 'loja de chineses' que, evidentemente, estraçalhou.
Pois bem; o condutor foi assistido de imediato pelo INEM, o vidro foi reposto na mesma tarde, e o semáforo pouco depois. Mas os pilaretes... nunca, o que leva muitos condutores, desde esse dia, a intuírem (e com toda a razão, como a experiência tem demonstrado) que podem fazer, impunemente, o que as duas primeiras imagens documentam.
No entanto, no que toca ao Mercedes, 'a coisa' teve um desenvolvimento adicional:
É que a condutora do carro (que não é um táxi, ao contrário do que possa parecer) apenas estacionou ali até vagar um lugar na paragem da Carris... No que foi imitada, pouco depois, por outra madame, das muitas que, todos os dias e a toda a hora, ali vão à compras...

NOTA: Mantenho a oferta de pagar um almoço de lagosta ao 1.º leitor que me enviar uma foto de um destes carros a ser rebocado pelas autoridades. Ah!, e durante 1 mês deixa de haver a limitação de que essa foto seja tirada a um fim-de-semana.