20.7.12

Um «esquerdista» chamado Álvaro

Por Alfredo Barroso 
CRITICANDO os presumíveis «esquerdistas» que insistem na necessidade de Portugal renegociar e reestruturar a dívida pública, um famoso sociólogo outrora estalinista e agora ao serviço de um grande merceeiro perguntava, com arrogância e displicência, sentado à mesa quadrada de um debate na televisão: «Renegociar? Mas renegociar o quê?». O sorriso cúmplice dos seus parceiros de mesa confortou o famoso sociólogo na ideia de que tinha acabado de fazer uma pergunta genial e, no mínimo, arrasadora para a canalha esquerdista que por aí prolifera. (…)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Por mais que tente, não tenho acesso ao total do texto. O problema será do meu computador?

20 de julho de 2012 às 19:28  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Comigo também não estava a abrir.
Refiz o link, e agora já dá.

Obrigado por prevenir!

20 de julho de 2012 às 19:40  
Blogger José Batista said...

Li o texto na totalidade.
E concordo.
Tenho apenas um senão. No estado a que chegámos não consigo saber quem tem mais responsabilidades: se esquerdistas se direitistas.
A não ser que os esquerdistas que estiveram no poder sejam afinal... direitistas.

Vá lá, esclareçam o ignorante: quem foi a luminária "sociológica" que inspirou certas propostas de Manuela Ferreira Leite?
Ainda para mais que ela não andará muito longe dos 70, e nunca se sabe quem pode vir a precisar de hemodiálise.
Porque é que eu não sei?
Ora, há muito que deixei de ver televisão. Por evitar as náuseas.
Mas estou curioso...

20 de julho de 2012 às 21:58  
Blogger José Batista said...

Raio, ali, na penúltima linha, não é "por evitar as náuseas", mas "Para evitar as náuseas"

20 de julho de 2012 às 22:00  
Blogger R. da Cunha said...

Já está a dar. Obrigado.

20 de julho de 2012 às 22:21  

Enviar um comentário

<< Home