28.6.12

Apontamentos de Lisboa

NÃO sei se, "clicando na imagem para a ampliar", se consegue ler bem o que está escrito no cartaz. De qualquer forma, aqui fica o essencial, com uma pergunta no fim:
Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Sto. Estêvão, a Alfama, apelando aos munícipes para que não deixem o lixo nas ruas. Para ilustrar o horror da situação que pretende evitar, o cartaz inclui 7 fotos de zonas próximas, devidamente identificadas.
Pois bem;  a esta foto juntarei uma outra (tirada no passado sábado) que mostra um aspecto muito curioso, relacionado com tão louvável iniciativa.Alguém quer adiantar do que se trata (ou o que se verá nessa foto adicional)?
.
Actualização: a curiosidade é que o cartaz mostra, como exemplo dos horrores, uma foto da própria porta onde veio a ser afixado. A foto seguinte, tirada no sábado passado, mostra isso mesmo: a porta, o cartaz de cima e o lixo nele referido!

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

abyssus abyssum

28 de junho de 2012 às 19:29  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Neste caso, a autarquia (ao contrário de tantas outras...) até faz o que pode. Muito dos munícipes é que ainda estão no grau civilizacional correspondente aos que, dantes, urinavam na rua.

29 de junho de 2012 às 14:57  

Enviar um comentário

<< Home