27.8.11

Com a bênção de S. Firmino

Por Alice Vieira

JÁ NÃO
estava com paciência para aquelas coisas
.
Mas a filha tanto insistira (“ó mãe, até um cego consegue ver que o Firmino está mesmo caidinho por ti!”) que ela acabara por ceder.
A princípio concordou em convidá-lo para um café, coisa normal entre vizinhos, mais do que isso estava fora de causa.
A filha franziu o sobrolho.
“Um café? Que graça é que isso tem? Não, senhora, vais convidá-lo para um jantar aqui em tua casa. Não és tu que, por tudo e por nada, fazes jantarinhos cá em casa? Ou e porque o Benfica ganha, ou e porque o Benfica perde… Não me digas que não consegues encontrar agora um motivo para o convidares… Dizes que é para festejar, sei lá, a lua cheia, o equinócio, uma coisa qualquer que te passe pela cabeça…" (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Histórias de Nós said...

Cara Senhora Dona Alice Vieira,
ainda não era nascida e já acompanhava a sua escrita que tanto aprecio. Sim é verdade. O meu primeiro livro é o seu Mariana que a minha mãe comprou e pediu que autografasse ainda estava eu na sua barriga redonda de 8 meses. Cresci acompanhada pelos seus livros e neste momento estou a ler (ou melhor, a devorar)o seu último de Crónicas. Desde adolescente que também escrevo, para mim, e acredito que muito deste meu gosto pela palavra escrita o devo a si e aos seus livros que tanto estimo. Recentemente iniciei-me na aventura «bloguística» com o meu Histórias de nós (históriasdenos.blogspot.com) que encho com histórias inventadas e outras que nem tanto. Deixo então aqui este comentário em jeito de agradecimento. Se por acaso estas palavras lhe chegarem às mãos e se lhe apetecer, gostava Muito que me visitasse, ou melhor, às minhas histórias. Muito com letra grande mesmo..!
Obrigada
M.

31 de agosto de 2011 às 13:54  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

História de Nós,

Como sucede com todos os comentários afixados neste blogue, o seu foi reencaminhado para a autora.

31 de agosto de 2011 às 14:05  
Blogger Histórias de Nós said...

Muito obrigada!

1 de setembro de 2011 às 12:58  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Já agora:

Os comentários feitos no blogue da autora (o "Madrugadas", onde está o texto completo) vão directamente para ela.

Só os que são afixados aqui é que tenho de os reencaminhar.

1 de setembro de 2011 às 13:10  

Enviar um comentário

<< Home