28.2.11

O estrafego do eurodeputado

Por A.M. Galopim de Carvalho

DEVO confessar que exultei no dia (em 1997) em que o telejonal noticiou o insólito episódio ocorrido em Estrasburgo, numa sessão nocturna do Parlamento Europeu, na qual o nosso eurodeputado Raul Miguel Rosado Fernandes “estrafegou o porcino gasganete” do colega dinamarquês, Freddy Blak, na sequência da grave ofensa à sua honradez feita por aquele eurodeputado socialista. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Quando saí da cidade e decidi viver no campo, encontrei naqueles que aqui nasceram esta simplicidade e naturalidade que o Mestre Galopim de Carvalho, aqui retrata e que caracterizam a pessoa de Raul Fernandes.
Estou crente que o contacto directo com a terra e com os restantes elementos, confere às pessoas uma visão do mundo e das sociedades muito mais simples e por conseguinte, possível de ser entendida.
Depois, as manifestações de virilidade, resultam da certeza, perante a frivolidade e a manifesta incoerência ou maledicência alheia, da razão. E a razão, meus amigos, para aqueles Lusitanos que herdaram os genes dos rusticos guerreiros que construiram a nacionalidade, não se compraz com maneirismos, nem com subreptícias formas de levar a água ao moinho.
É tudo e sobretudo, uma questão de ter "tomates"... no sítio!

28 de fevereiro de 2011 às 14:28  

Enviar um comentário

<< Home