25.1.11

Os Ben Ali e os Ali Babás

Por Joaquim Letria

NESTES últimos tempos, diverti-me mais com o Presidente Ben Ali, da Tunísia, do que com os nossos tristes candidatos à sorte de presidir aos destinos da gruta do Ali Babá.

Ergo-me e fico em sentido perante a dignidade e a coragem do povo tunisino, na rua, a dizer “basta” e a enfrentar os projécteis dos seus “democratas” em fuga. E curvo-me diante da dignidade dos antigos dignitários dos diferentes quadrantes da política tunisina, do Presidente Bourguiba para cá, porque em vez de baterem palmas à roubalheira, como nós vemos por cá haver quem faça, resolveram reunir-se e estudar soluções para os problemas da Tunísia. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Aqui à dias, quando fanaram aquelas armas de guerra dos depósitos da Cargueira e porque notei uma "onda" nas rádios em que passavam com maior frequência canções de intervenção, ainda pensei: queres tu ver Bartolomeu, que ainda vais assistir a novo vinte e cinco de Abril?!
Mas logo a seguir, caí na realidade e pensei... mesmo que um punhado de patriotas fartinhos destas touradas políticas e deste assalto descarado às bolsas dos mais desfavorecidos, desse o tiro de partida... será que alguém saía à rua a apoiá-los?

25 de janeiro de 2011 às 18:15  
Blogger Xico Burro said...

Parece-me que estou a ver um filme com 36 anos, só espero que o enredo se desenvolva de modo diferente, mas não estou muito crente.

25 de janeiro de 2011 às 21:35  

Enviar um comentário

<< Home