31.1.11

Medo, pânico ou pavor?

Por João Duque

A CHINA com medo da fraqueza do dólar. Os cristãos com medo dos árabes. Os árabes com medo da dívida portuguesa.
Andam todos assustados. Os funcionários públicos com medo do dinheiro não chegar ao fim do mês. Os açorianos dependentes do orçamento, com medo de não poderem ser compensados pelos cortes. Os médicos reformados com medo de não poderem acumular. Os bolseiros com pavor por terem de devolver parte do que receberam. Os jovens licenciados com medo do desemprego.
O desemprego com medo do INE. O INE com medo de não conseguir baixar o número de desempregados com a nova metodologia. O IGCP em pânico com os leilões. O mercado com medo de Portugal. As escolas privadas com medo de fecharem. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Bmonteiro said...

Medo, pânico ou pavor?
Boa frase para uma atitude.
Parar para pensar.
O drama, é que os (ir)responsáveis da política, assoberbados com os muitos afazeres da suas rotinas, não têm tempo para pensar.
Dura há mais de duas décadas.
PS: no dia em que os famigerados mercados não financiaram este Estado de coisas, que remédio.
Obrigados a pensar.
Bm

31 de janeiro de 2011 às 17:44  
Blogger GMaciel said...

E eu com medo de acordar e confirmar que não sonhei. Que afinal a dita soberania de Portugal é mesmo uma bazófia, que a democracia portuguesa se tornou um embuste, que somos governados por marionetas incompetentes, que o TGV sempre vai em frente e, portanto, os meus bisnetos ainda estarão pior do que as gerações antecedentes... enfim, que isto não é um país, é um vídeojogo de péssima qualidade que alguém se esqueceu de desligar.

:(

1 de fevereiro de 2011 às 15:57  
Blogger brites said...

OS ÁRABES COM MEDO DA DÍVIDA PORTUGUESA,QUEM DIRIA?

MUITO ME ENGANO OU O SR.DUQUE TEM UM PROBLEMA DE SALIVAÇAO PAVLOVIANA.
QUALQUER CRISE,INDEPENDENTEMENTE DA SUA NATUREZA,SUSCITA-LHE SPRE A QUESTÃO DA DÍVIDA.PODE-SE MUITO BEM DIZER,SALIVA,GOSTA MUITO IMPÕE-NOS!

1 de fevereiro de 2011 às 17:03  

Enviar um comentário

<< Home