28.11.10

Palavras para quê? É um ministro da propaganda à portuguesa

De Manuel João Ramos

No Semanário SOL de 26/11/2010

CAOS NAS MULTAS DE TRÂNSITO

Auditoria da IGAI alerta para a “grave situação” da Autoridade de Segurança Rodoviária.

Sónia Graça

UMA AUDITORIA bastou para pôr a nu o que o Governo nunca admitiu: a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), sucessora da Direcção-Geral de Viação, encontra-se numa “grave situação: os serviços demonstraram um “elevado nível de incapacidade para dar seguimento, em tempo útil, às diversas fases de tramitação dos autos”. Só no ano passado, prescreveram 600 mil processos - em média, por ano, a Polícia abre um milhão.
Em causa, segundo uma auditoria financeira da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), estão várias lacunas. Desde logo, a manifesta falta de pessoas: para 164 lugares previstos no quadro, apenas 72 estavam preenchidos no início do ano. (...)

Texto integral
[aqui]

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A somar às multas que não são aplicadas, há as que o são mas prescrevem - o que, em termos de desmotivação dos agentes que as aplicam, é o pior que pode suceder.

Os responsáveis por essa vergonha podiam, ao menos, mostrar-se preocupados.
Mas não. E o que mais irrita, de facto, é o ar satisfeito desses gajos todos!

28 de novembro de 2010 às 10:37  
Blogger Bmonteiro said...

Com a frequência que o MedinaR nos trás estas novas, que pode concluir-se se não:
Não há nada a fazer?
Fotografia acertada, do ministro 'Rouba' Pereira (pelos blindados).
Leio na imprensa de hoje, que poderá vir a ser no futuro o ministro da Defesa.
Na Dinamarca lusitana, todos servem para tudo.
Ou o PS terá mesmo esgotado o seu potencial humano?
BM

28 de novembro de 2010 às 20:46  
Blogger Alhosvedrense said...

Típico de um país terceiro-mundista, onde os políticos querem mostrar 'obra' (provavelmente para receberem luvas e comissões ilegais) e onde nada funciona.
A questão do estacionamento é algo que me irrita solenemente... os passeios estão atulhados de carros estacionados ilegalmente, com cobradores ilegais (arrumadores), e os parque legais estão às moscas à espera dos 'pacóvios', como eu, que teimam em cumprir as regras...
Os políticos podiam começar por resolver estas situações dando exemplos e restabelecendo regras... mas as excepções são 'a regra' cá no burgo... basta ver os cortes nos ordenados... de excepção em excepção até à 'nulidade' total...
SAFA!

29 de novembro de 2010 às 22:06  
Blogger Alhosvedrense said...

Já agora... e sobre outro tema tão 'caro' ao estimado Medina Ribeiro...
A semana passada desloquei-me ao Porto e aluguei carro e fui confrontado com as portagens nas SCUT... perguntei à AVIS como ia pagar... disseram-me para ir aos correios após 48 horas e dar a matrícula e hora de passagem e efectuar o pagamento... surreal... que acontecerá aos estrangeiros? Mandam a conta para casa? Paga a empresa que aluga os carros?
É a 'pura' da loucura...

29 de novembro de 2010 às 22:09  

Enviar um comentário

<< Home