25.11.10

Cavaco e as próximas eleições presidenciais

Por C. Barroco Esperança

AS ELEIÇÕES que se avizinham correm o risco de ser as mais desinteressantes e apáticas do período democrático, quer pelo perfil dos candidatos, quer pelo desassossego geral, quer pelo ar dissimulado com que o recandidato Cavaco parte para a campanha.
Tendo sido o único PR que nunca se insurgiu contra a ditadura, e para cujo fim nada contribuiu, é o mais beneficiado, cultivando uma imagem de isenção que não condiz com o seu percurso cívico ou, melhor dito, com os solavancos do seu oportunismo.
A manifesta falta de cultura e de coragem não lhe tolheu a ambição com que pautou as palavras vagas e os silêncios pesados com que derrubou os adversários. Balsemão foi o primeiro a sucumbir perante a sinuosa marcha da sua avidez. Fernando Nogueira e Santana Lopes vieram a seu tempo, sem nunca desistir de transformar o PSD na correia de transmissão dos seus interesses, adjudicando fidelidades de incondicionais. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger GMaciel said...

Tudo isso é verdade, tudo isso seria motivo mais do que suficiente para receber um excelso pontapé nos fundilhos das calças, mas "malgré nous", vai ganhar as eleições como se fosse um passeio de fim-de-semana.

Pois, poderíamos sempre mudar de políticos, o que nunca conseguiremos fazer é mudar de povinho pelo que a primeira premissa se perde.

25 de novembro de 2010 às 17:50  
Blogger R. da Cunha said...

Prognóstico: Cavaco vence à 1.ª volta com 60/70%.

25 de novembro de 2010 às 19:05  
Blogger Carlos Esperança said...

R. Da Cunha:

Alberto João Jardim vence sempre à primeira volta, há quase 7 lustros, mas não é um político recomendável.

Como disse GMaciel vai ganhar como se fosse um passeio mas, nem por isso, será o PR de que o País precisava e que os portugueses mereciam.

26 de novembro de 2010 às 01:29  
Blogger GMaciel said...

Caro Carlos Esperança, é claro que não é o PR que Portugal precisa, mas se o povo vota massivamente nele - porque é o que vai acontecer - não pode dizer que não o merece.

Se me disser que não o merecemos todos, porque nem todos andamos a dormir, então estamos de acordo, mas que vamos "levar" com ele mais cinco anos, vamos!

26 de novembro de 2010 às 15:04  
Blogger Carlos Esperança said...

GMaciel:

Ainda acabo a acreditar no mau olhado !!!

27 de novembro de 2010 às 00:57  
Blogger GMaciel said...

:D

Cruzes, credo, abrenúncio!!!

:))))

27 de novembro de 2010 às 12:11  

Enviar um comentário

<< Home