26.9.10

Escutai-os!

Por João Duque

JÁ É DIFÍCIL imaginar um governo a aderir às mais avançadas técnicas de venda, quanto mais um governo socialista! Fiquei por isso surpreso quando ouvi o senhor secretário de Estado das Obras Públicas explicar, detalhadamente, a política de preços a introduzir nos troços de autoestrada sem custos para o utilizador, as famosas SCUT.
A ideia, parece, é aplicar uma taxa universal pela utilização do serviço, discriminando positivamente alguns eleitos. Em princípio, tratar-se-á de discriminar, baixando o custo, os residentes nos municípios de baixo rendimento das regiões envolventes. Começam por oferecer as 10 primeiras utilizações mensais e depois praticam um desconto nas restantes utilizações do mês, quer a empresas quer a particulares. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Tenho um exemplo aqui em casa:

O meu filho, que tem residência em Lagos, vai beneficiar dessas isenções e desses descontos na A22 (Via do Infante).

Como a namorada dele também está nas mesmas circunstâncias, vão ambos ter portagens à borla com fartura. Só precisarão de usar ora um carro, ora o outro.

26 de setembro de 2010 às 16:09  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

... e continuam a não explicar uma coisa:

Dado que um dos processos previstos para o pagamento das portagens é "fotografar a matrícula e mandar a conta para casa", como é que vai ser com os carros de matrícula estrangeira?

Note-se que não se trata de uma multa (caso em que, embora muito dificilmente, as autoridades dos outros países podem colaborar). Trata-se, sim, de um "pagamento normal".

26 de setembro de 2010 às 16:15  
Blogger GMaciel said...

O que se pode esperar de trafulhas se não trafulhices? De medíocres a mediocridade e de incompetentes, a incompetência. Certo?

Ainda bem que "está para nascer um primeiro-ministro" que faça tão bom trabalho... sempre nos dará umas décadas de descanso, livra!!!

26 de setembro de 2010 às 17:08  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Eu acho que, neste caso das portagens, é mais uma questão de incompetência do que de trafulhice.

Previram tudo, menos uma forma de pagamento eficaz. O que estão a preparar (com descontos e isenções 'ad hoc') tem todos os ingredientes para vir a ser uma confusão gigantesca, impossível de gerir.
Lembremo-nos que este é o Estado que nem as mais simples multas de trânsito consegue cobrar.

Mas pode ser que eu esteja enganado. Vamos ver...

26 de setembro de 2010 às 18:46  
Blogger Alhosvedrense said...

E caso venha a haver eleições, mais excepções serão criadas... conclusão... é a confusão à portuguesa... muita legislação, muitas excepções, e o granel total até à incapacidade total!
Tanta incompetência já enoja...

29 de setembro de 2010 às 13:12  

Enviar um comentário

<< Home