28.8.10

Limas & Lima

Por Antunes Ferreira

HÁ UMA ANEDOTA velhinha que mete dois corcundas amigos. Todos os dias juntavam-se para almoçar. E um dia, o primeiro contou ao segundo que vira um anúncio num jornal: «Tiram-se marrecas com limão». E acrescentou que, no dia seguinte, iria à morada indicada para se sujeitar ao tratamento. O segundo olhou-o de alto a baixo e perguntou-lhe se ainda acreditava no Pai Natal. As coisas ficaram assim.

No outro dia, quando se encontraram no restaurante, o segundo quase caiu de pasmo. O primeiro estava direitíssimo, de fato novo, sem qualquer vestígio da bossa, sorridente, impecável, feliz. O ainda marreco não se conteve: ó pá, mas que maravilha! E foi mesmo com limão? E a resposta veio, imediata e concisa, mas um tanto desdenhosa: foi; se calhar, querias que fosse com uma lima de unhas… (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger zedezede said...

Sim senhor!
O Carlos saiu-se com um artigo engraçado.
Para quem é especializado em passatempos chacha é um enorme progresso.
Parabéns.
Escreve mais!

28 de agosto de 2010 às 10:07  
Blogger Bartolomeu said...

Oh amigo zedezede... não sei se já notou, os passatempo que o Carlos Medina Ribeiro publica, têm invariávelmente a enorme participação dos visitantes do blog. Alguns, que só manifestam a sua existência, nessas ocasiões.
Quanto à "chachice" também discordo, que mais não seja, porque os prémios são sempre livros, o que só por si já demonstra o cuidado do autor, em oferecer cultura a quem o visita.
E depois pense, se os "desafios" que o Carlos coloca fossem de carácter erudito ou intelectual, estariam a criar à partida, uma distinção, uma discriminação, que penso, o autor pretende evitar, dando ao maior número de comentadores, a hipotese de ganhar o prémio.
Hmmm?
O quécaxa?

29 de agosto de 2010 às 10:14  
Blogger zedezede said...

Bartolomeu
(de Gusmão?)
Concordo que a hipótese de ganhar o prémio, mesmo através de uma chachada, é de primordial importância, oh amigo Bartolomeu...

29 de agosto de 2010 às 10:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Caro Bartolomeu,

Que tal um pequeno passatempo de álgebra elementar (a afixar ainda hoje)?

29 de agosto de 2010 às 11:21  
Blogger Bartolomeu said...

Sim, de Gusmão, amigo Zé (de Zede?)

29 de agosto de 2010 às 12:10  
Blogger Bartolomeu said...

Talvez, Carlos, ou de física nuclear...
;)

29 de agosto de 2010 às 12:10  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Bartolomeu,

Acabei de o afixar.

29 de agosto de 2010 às 12:18  
Blogger Unknown said...

Carlos

Dessas coisas, álgebra elementar, física nuclear, medicina popular do padre Fontes, velas e outras oferendas ao Sousa Martins, pagelas com o Santo Padre Cruz, não aei absolutamente nada. Sou um leigo em tais matérias.

Mas prmito-me relembrar que o textículo, com x, não tinha nem tem nem terá nada a ver com concursos. Tem sim, com escroquerias, homicídeo e outros que tais. Desses é que eu escrevi. Desses é que gostaria de ter cumentários, com o.

Perdoem-me a intromissão. Obrigado

Abs

30 de agosto de 2010 às 01:38  

Enviar um comentário

<< Home