20.7.10

Elogio ao Governo (mas mitigado)

Por Ferreira Fernandes

ONTEM lembrei o abuso das reformas dos administradores do Banco de Portugal: ao fim de um mandato (cinco anos), tinham-na.
Campos e Cunha serviu seis anos como vice-governador, o suficiente para quando chegou a ministro, aos 51 anos, acumular o seu ordenado no Governo com a reforma que já recebia há três anos. O errado não era ele ganhar muito (porque o mérito dele também era muito), era um homem válido receber uma reforma aos 48 anos de idade. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger José Batista said...

Querer pôr os professores na ordem?
Não teria sido prioritário, antes de tudo, pôr ordem no respectivo ministério e nos interesses que com ele se relacionavam?
E pôr na ordem que professores?
Os incumpridores?
Os que sempre se eforçaram por cumprir?
Todos?, uma vez que havia de pagar justo e pecador?
Havia mesmo a intenção de por os professores na ordem? Ou havia só o interesse de os humilhar,ou deixar humilhar ou promover a humilhação por terceiros?
E, de acordo com possibilidades tão loucas, que benefícios se esperavam?
Se eram os que estamos a colher, os autores, fautores, defensores e apoiantes, bem podem limpar as mãos à parede.

20 de julho de 2010 às 14:30  
Blogger GMaciel said...

Estou como o José Batista, querer pôr (desculpem-me, mas quero que o AO se lixe) os professores em ordem? Em ordem ou À ordem? De quem e em nome do quê?

Há professores incompetentes? Pois há, como há políticos, médicos, juízes, arquitectos, engenheiros - os da Ordem mesmo, não aqueles que tal se dizem - etc, etc, etc.

E tal como o José Batista, também pergunto porque não começar pelo ME e sua clientela, como por exemplo as editoras? E já agora, acrescento eu, porque não pôr em ordem os currículos, o ambiente escolar, a autoridade dos professores, a capacidade de resposta da escola em termos de efectivos... e mais não enumero porque ficaria aqui a escrever até vir a mulher da "fava rica"?!

Que se discuta honestamente a Educação em Portugal, em vez de seguirmos o trilho de quem está a conseguir virar-nos uns contra os outros.

Elogio a este governo, mesmo que mitigado? Como dizia o outro, "ele há coisas que francamente, mas há outras que sinceramente"!

20 de julho de 2010 às 17:21  

Enviar um comentário

<< Home