27.6.10

«Dito & Feito»

Por José António Lima

A FANTASIA de lançar um candidato de direita alternativo à recandidatura de Cavaco Silva continua a ocupar o labor de várias mentes. Bagão Félix sugere a Santana Lopes que avance e avisa que, «se isso acontecer, tem de ser encarado com naturalidade e não como uma heresia», pois «daí não virá nenhum mal» ao mundo. Por seu lado, Santana Lopes propõe que seja Bagão Félix a entrar na corrida, exige que a candidatura apareça «até Julho» e teoriza: «Há 2.ª volta nas eleições presidenciais exactamente para poderem ir à 1.ª volta os que sentem que o devem fazer».
Aqui chegados, cabe fazer duas perguntas elementares.
Uma candidatura alternativa a Cavaco em nome do quê, para o centro-direita? E em representação de quem ou de que forças políticas? (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Ribas said...

Eu aposto que é mais pela ânsia de protagonismo.

27 de junho de 2010 às 22:19  
Blogger ferreira said...

"Uma candidatura alternativa a Cavaco em nome do quê"

Para mim, e mais de uma dezena de amigos com quem comento estas coisas, a questão é simples: é a diferença entre voto e abstenção.
A nossa pergunta seria mesmo ao contrário. Uma vez que há apenas 2 candidatos que não servem; uma pre candidatura de Cavaco que, mais que os outros 2, já demonstrou que não serve, em nome de quê votar num deles?

27 de junho de 2010 às 22:57  
Blogger Ribas said...

Quem disse que a candidatura de Cavaco não serve?
Quem dúvida que um candidato à direita de Cavaco é completamente inconsequente?
Quantos eleitores de direita estarão dispostos a arriscar a vitória de Cavaco à primeira volta?

27 de junho de 2010 às 23:13  

Enviar um comentário

<< Home