20.5.10

TERMINOU às 20h de ontem o passatempo «Acontece...», desafio colocado aos leitores a propósito desta fotografia - v. [aqui]. A decisão do júri será anunciada neste post, em 'actualização'. Actualização (12h57m): o resultado está em 'comentário', aqui mesmo.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O júri resolveu premiar as participações "B" e "H".

Florêncio e Macy têm, a partir de agora, 24h para escreverem para medina.ribeiro@gmail.com indicando morada para envio dos prémios.

Obrigado a todos!

==========


A) Bartolomeu: «Quem será a entidade oficial, responsável pelo não restauro do edifício e a não limpeza e arranjo do espaço envolvente?»

B) Florêncio: «Neste forte estiveram presos muitos portugueses, todos (ou quase) por motivos políticos, alguns dos quais bastante conhecidos. Desafiam-se os leitores a indicar os nomes de alguns deles, sendo o prémio atribuído a quem indicar o maior número. Serão valorizadas as respostas que, de alguma forma, permitam confirmação»

C) Pedro: «Ficcione uma cena que se poderia ter passado entre estas paredes»

D) Macy: «Qual o nome do secretário da Marinha e Ultramar do rei D. José I -, acérrimo crítico da política do marquês de Pombal,que foi encarcerado no Forte de Peniche?»

E) Elisa: «Em que se vai transformar o Forte de Peniche (Previsto para 2013) embora mantendo também o Museu da Resistência?»

F) Macy: «Quantos reis (e quais) estiveram envolvidos na construção do Forte, até à sua conclusão?»

G) Elisa: «Quantas são as Portas da cidadela do Forte e quais os seus nomes?»

H) Macy: «Quem eram os "amigos de Peniche"?»

I) João Rodrigues: «Qual o título nobiliárquico de vários nobres envolvidos na construção do forte?»

J) Mg: «O edifício que se vê na foto está situado num local conhecido pelos "seus amigos". Pergunta-se: qual o nome do edificio em causa, sabendo-se que muitas pessoas estiveram lá encarceradas precisamente por não serem... "amigas" do Regime que vigorava então?»

20 de maio de 2010 às 12:56  

<< Home