25.5.10

«Acontece...» - Passatempo com prémio

Por Carlos Pinto Coelho

"Imploração" - O que murmura este homem?
.
OS LEITORES do Sorumbático são desafiados a propor uma legenda para esta fotografia, feita numa rua do Recife.
Como sempre, haverá prémios para as participações mais criativas. O prazo termina às 20h da próxima sexta-feira, dia 28, e quem não tenha conta Google-GMail pode enviar as suas participações para sorumbatico@iol.pt.
Actualização (1 Jun 10 / 18h54m): ver post acabado de afixar.

Etiquetas:

18 Comments:

Blogger macy said...

Que tal esta legenda:

Habitante da cidade do Recife eleva os braços ao céu e diz: Leva-me Senhor porque é esta miséria ou emigrar para Portugal, e tá difícil escolher qual o pior inferno!

25 de maio de 2010 às 23:38  
Blogger Mg said...

Para onde vais, oh meu Brasil?
Porque não me atendes, oh meu Deus?
Que até, da bandeira, as estrelas mil
Por tristeza disseram adeus.

26 de maio de 2010 às 00:37  
Blogger Bartolomeu said...

A imágem sugeriu-me a públicidade ao "nespresso", em que o George Clooney apanha com um piano de cauda na mexela e no céu John MalKovich, convida-o a fazer uma suposição educada acerca do local onde se encontra e este lhe responde que, aquele não é ainda o seu tempo, ao que o John resume com um desafio "talvez possamos fazer um acordo..."
Então a minha legenda seria...
"TALVEZ (ainda) POSSAMOS FAZER UM ACORDO"
(Ýha... as maiúsculas são mesmo para ser maiúsculas!)

26 de maio de 2010 às 08:13  
Blogger Paulo said...

LEGENDA:

Oh Meu Deus! Encontrei uma foto minha no Google!

26 de maio de 2010 às 14:20  
Blogger GMaciel said...

Meu Deus, se os pobres são os abençoados, porque não te viras um pouco para os ricos para a gente poder descansar?

nota: isto é um plágio modificado sobre uma frase dos judeus.

:)

Sou uma malandra, é o que é.

26 de maio de 2010 às 16:34  
Blogger Catarina said...

Senhô… o mundiau está à porta! Não te esqueças dos brásileros. Temos que ganhá!
Pobretes mas alegretes, Senhô!

28 de maio de 2010 às 11:51  
Blogger Bartolomeu said...

Boa Catarina!
Ou então... o homezito está a pedir à mulher, que está à Janela (e não aparece na foto) que lhe abra a porta, porque ele já está com uma "delicadeza" daquele tamanho e não se sente seguro, porque tem um "capelão" atrás.
;)))))

28 de maio de 2010 às 14:58  
Blogger Catarina said...

ahahaahah!

28 de maio de 2010 às 15:38  
Blogger Florêncio Cardoso said...

«Obrigado, Senhor, por eles terem aprovado o TVG! Já vou ter trabalho!»

28 de maio de 2010 às 19:49  
Blogger Florêncio Cardoso said...

Onde está "TVG", agradeço que leiam "TGV"...

29 de maio de 2010 às 13:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Enviado por RUI CARLOS, por mail, e ainda dentro da hora:

__________

«Talvez, pensando melhor, a legenda poderia ser:

Num ambiente de branco vestido, com a "Delicadeza" entre as mãos suplica, como se
cantasse à "Capela".


Rui Carlos»

29 de maio de 2010 às 16:26  
Blogger McManager said...

Comentário:

Pedro Bala pergunta no fim da vida: Que fiz eu por este Brasil?

29 de maio de 2010 às 20:33  
Blogger Elisa said...

UM HABITANTE DA CIDADE DO RECIFE GRITA:

OBRIGADÃO SENHOR! LEVAMOS COM OS PORTUGAS MESMO SEM QUERER MAS AGORA ELES ESTÃO ESCREVENDO IGUAL Á GENTE! BACANA ESSE ACORDO ORTOGRÁFICO. O ALUNO VENCEU O MESTRE!

30 de maio de 2010 às 18:08  
Blogger Catarina said...

Ahahah!
ahahah!
Boa!

30 de maio de 2010 às 18:13  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Novo comentário de Rui Carlos, enviado por e-mail:

===

«A suspensão da data, o seu adiamento, "obrigou-me" de novo a olhar esta colossal foto.

E, esse novo olhar lembrou-me os momentos difíceis porque passei, sugerindo-me para
legenda o que então disse:

"Porquê eu?"

Esta a legenda que proponho para a expressividade da imagem. Não importa saber o que
aconteceu, mas algo aconteceu.

Para grandes emoções, simples palavras.

Se for possível, ainda, legendaria realmente:

- Porquê eu?


Rui Carlos»

31 de maio de 2010 às 19:55  
Blogger Lau said...

Ordem e progresso?
ONDE?!

31 de maio de 2010 às 20:00  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Embora nada impeça que as sugestões continuem a aparecer, só serão tidas em conta, para efeitos de prémio, as que chegaram até às 20h (inclusive).

NOTA: Por vezes, as contribuições enviadas para sorumbatico@iol.pt demoram a chegar. Nesse caso, procura-se ter em conta a hora de envio do mail.

31 de maio de 2010 às 20:29  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Actualização (1 Jun 10 / 18h54m): ver post acabado de afixar.

1 de junho de 2010 às 18:55  

Enviar um comentário

<< Home