27.4.10

A porca da gripe A

Por Joaquim Letria

COITADINHA da Dra. Graça de Freitas, da Direcção Geral de Saúde! Anda a recomendar às pessoas que vão ao Brasil para se vacinarem contra a gripe A. Diz ela que no Brasil a gripe A é um perigo!
Há 200 milhões de brasileiros que não sabem, minha rica, vá lá e convença-os a vacinarem-se, que aqui a querida não faz negócio. Se as enfermeiras e os médicos têm mais medo da vacina do que do vírus H1N1 e não querem vacinar-se, como quer a menina convencer-nos a dar vazão aos milhões de doses a mais que a ministra
comprou?!
A querida tem uma concorrência desenfreada. Imagine que ali para os lados de Alenquer há uma farmácia que quem levar três doses de vacina para a gripe sazonal se habilita a uma viagem - meia pensão e ida e volta de avião - ao México! E há outras farmácias muito generosas.
A menina já tentou oferecer liposucções, novos recheios mamários, “faceliftings”, enfim, essas coisas que há quem faça à socapa no Serviço Nacional de Saúde?! E um cabazinho de robalos frescos, já experimentou?!
Dêem alguma coisa aos outros! Fale com o seu director, rica, conversem outra vez com o laboratório e vejam o que se pode arranjar. Agora, não estraguem o negócio ao Turismo do Brasil! Esses também podem entrar com umas estadias e umas caipirinhas para a gripe sazonal só para a menina estar calada. Já experimentou?!
«24 horas» de 27 Abr 10

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger GMaciel said...

Ok, já me ri a bom rir.

Cinco estrelas!

:D

27 de abril de 2010 às 10:46  
Blogger Pedro Barbosa Pinto said...

LOL

27 de abril de 2010 às 14:37  
Blogger R. da Cunha said...

E o Joaquim será homem para me informar do nome da tal pharmácia, que eu queria ir ao México?

27 de abril de 2010 às 18:15  
Blogger José Batista said...

Depois de reler este post em voz alta para a minha família, interrogo-me:
É legítimo não reprimir uma barrigada de riso quando o país está em profunda crise, à beira da bancarrota?
Se não for, a culpa é de Joaquim Letria.
Nem nós sabemos o que devemos aos nossos dilectos governantes e directores gerais, nacionais, regionais, etc e tais...

27 de abril de 2010 às 23:51  
Blogger Catarina said...

Estou a ver que JL está muito à vontade com a doutora Graça para lhe falar com tanta familiaridade! : )

28 de abril de 2010 às 00:42  
Blogger GMaciel said...

Caro José Batista, eu também reli em voz alta para a plateia cá de casa e o resultado foi o mesmo: uma barrigada de riso e pedidos do tipo, "lê lá outra vez aquela parte...".

Só mesmo o Joaquim Letria para escrever sobre assunto tão sério com tamanha ironia e sentido de humor.

:)

28 de abril de 2010 às 09:35  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

RESPOSTA A JOSÉ BATISTA:

======

Muito obrigado!
Não imaginam os insultos e iras socráticas que recebo diariamente.Por isso,saber que há quem relê e se ri comigo é a melhor paga destes solilóquios que me preenchem as madrugadas!
Os insultos são bons porque provam que alguém nos detesta e lê.Mas riso saudável, assim?!Que alegria!
Muito obrigado e até sempre.

Joaquim Letria

28 de abril de 2010 às 19:57  
Blogger José Batista said...

O obrigado (e proveito) é nosso: meu, da minha família e dos demais leitores (por quem eu não falo, obviamente). É certo que temos a democracia que temos, mas também temos pessoas lúcidas, corajosas e, principalmente, verticais. O que é um bem inestimável.
Até sempre, Joaquim Letria.

28 de abril de 2010 às 23:47  

Enviar um comentário

<< Home