26.4.10

Grandes erros: Morales e os frangos

Por Carlos Fiolhais

O DIA DA TERRA foi, na Bolívia, o dia do disparate. O presidente Evo Morales, num encontro intitulado "Conferência Mundial dos Povos sobre a Mudança Climática e os Direitos da Mãe Terra" (sic) afirmou que não se devia comer frango porque, devido a hormonas injectadas pelos produtores, "os homens que consomem frango têm problemas em ser homens". Quanto às mulheres, afirmou que a ingestão de frango fazia crescer os seios mais cedo. E mais disse, apontando para a sua farta cabeleira, que a calvície era uma doença na Europa, também devido ao frango: "Lá quase toda a gente é careca. E isso é por causa daquilo que comem".
Lembra-se que a maioria dos países ocidentais interditou injecções de hormonas nos frangos, que teriam sido usadas em tempos de forma localizada para crescimento acelerado de aves. O que está a crescer aceleradamente na Colômbia, com a referência presidencial à relação entre as hormonas dos frangos e a homossexualidade, é, evidentemente, o disparate!

In De Rerum Natura

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

podemos conferir algum base "científica" às afirmações do Sr. Morales, não no sentido em que ele as coloca, mas sim no sentido precisamente oposto.
podemos perceber com facilidade que na europa, sobretudo os latinos, são precocemente "atacados" pela calvice, o que constitui um forte factor para que as "franguinhas" não acedam às suas intenções de as comer.
este exemplo, só por si contraria a tese do Sr. Morales, em contraposição à qual, podemos perfeitamente objectar que a alimentação boliviana, é, sem sombra de dúvida, muito mais condimentada e picante que a europeia. este facto, só por si, demonstra a incapacidade latente que os homens bolivianos enfrentam e, que não lhes confere a possibilidade de serem homens.
quanto às molheres europeias... bom, aí talvez o Sr. Morales esteja cheio de razão...nota-se-lhes ultimamente um aumento do volume dos seios... se é devido ao consumo de "frangos" ou de galos carecas... issaí é quê já nãn sê...

26 de abril de 2010 às 15:14  
Blogger GMaciel said...

Eu já não consigo enquadrar isso nos disparates. Chamar disparate a tamanha alarvidade, é eufemismo.

26 de abril de 2010 às 21:10  

Enviar um comentário

<< Home