20.4.10

Gandas cómicos!

Por Joaquim Letria

O ESPANTO do ministro da Economia pelo disparatado preço dos combustíveis em Portugal é uma maravilha. Os deputados quererem ouvir a Procuradoria Geral da República e as forças de segurança por causa da execução de penas é outra delícia.
O ministro, que como os colegas, os comediantes da concorrência e preços e os gestores do estado anda por aí de cu tremido, sabe lá o preço do gasóleo e da gasolina que a gente tem de pagar!
Os deputados que querem ouvir a “justiça” por causa da execução de penas também devem ter aterrado com as cinzas do vulcão! Num caso e noutro, os nossos agradecimentos, porque em Portugal deve haver quem faça rir os portugueses e, à falta de melhor, estes cómicos servem.
Da execução de penas conto só uma história: uma amiga minha que conseguiu despejar um inquilino ao fim de quatro anos sem este pagar renda, passado um ano sobre o julgamento, foi informar-se ao tribunal de quando recebia as rendas em dívida. O tribunal mandou-a à polícia. E lá perguntaram-lhe:
“Você sabe onde vive o homem?! Então, quando souber, venha cá dizer, para vermos se nós podemos ir lá falar com ele”. Até hoje a minha amiga não descobriu onde vive o homem. E vão agora na AR estes artistas fazerem-se muito admirados!
«24 horas» de 20 Abr 10

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A história que JL conta no fim é semelhante a uma outra, passada no Brasil:

Um indivíduo apresentou queixa na polícia por lhe terem roubado a carteira, e a resposta que levou foi:

- Não tem problema. Você pega o ladrão, traz cá, que a gente prende.

20 de abril de 2010 às 11:08  
Blogger Bartolomeu said...

assim, deixa de ter razão a admiração evidenciada pelo Sr. Václav Klaus... com governantes destes, com uma capacidade tão grande de fabricar comédia... porque razão é que o povo portugues, deveria andar stressado?
«somos pobrezinhos, mas somos muito divertidos»

20 de abril de 2010 às 11:41  
Blogger GMaciel said...

Como dizia o anúncio, palavras para quê, são artistas portugueses... só não sei se usam pasta medicinal Couto... nem sei se esta ainda existe.

20 de abril de 2010 às 11:55  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Resposta de JL a GMaciel:

--

(...) agradeço-lhe os seus frequentes comentários e informo-o(a) que a Pasta Medicinal Couto ainda existe a ponto do artista português que escreve estas croniquetas no Sorumbático a usar persistentemente na higiene da sua cavidade bocal.

Abc.,

jletria

20 de abril de 2010 às 13:58  
Blogger GMaciel said...

:)

Muito obrigada pela informção e não tem o que agradecer, é um privilégio poder ler as suas "croniquetas". Nós, leitores, é que agradecemos a sua disponibilidade em no-las oferecer.

Grande abraço
Graça

20 de abril de 2010 às 15:49  

Enviar um comentário

<< Home