26.4.10

Cheiro a peixe!

Por Joaquim Letria

OUVI DIZER que neste último 25 de Abril não se podia passar junto à Assembleia da República por causa do cheiro a peixe. Cheirava mais a robalo fresco do que no Mercado da Ribeira ou nos armazéns da Pesca Nova.
Parece que estes nossos políticos adoram peixe fresco que, como se sabe, está pela hora da morte! Nos tempos do Soares andavam vidrados com as tecnologias. Ficavam fascinados com os faxes de Macau…
Contam-me que vai por aí uma enorme tremideira. Desde que o Sr. Manuel Godinho disse que queria falar, políticos, banqueiros e gestores andam numa nervoseira. Até já houve quem murmurasse que o Sr. Godinho devia ter cuidado com o coração, porque na cadeia se está sujeito a muitos perigos e ele anda atreito a sofrer um colapso.
O homem não corrompeu ninguém. Só teve de untar muitas mãos para poder trabalhar. Ou não vivem cá?! Desde a carta de condução, ao cartão de cidadão, ao alvará para a loja, à autorização para o toldo, à consulta de dermatologia, ao diploma do 9.º ano, ao documento militar, se não se untam as mãos certas não se é ninguém na vida!
O Sr. Manuel Godinho é uma pessoa de bem. Desde que o arrecadaram ele já teve de despedir mais de 100 pessoas. Os fregueses a quem ele tem de untar as mãos é que são perigosos. Perguntem ao FMI!
«24 horas» de 26 Abr 10

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger (c) P.A.S. Pedro Almeida Sande said...

A Letria cheirou-lhe a peixe por entre as bancas da Assembleia.

No meio da peixeirada e das bancas da Assembleia, fiquei siderado e a pensar que poucos já tem paciência para ver as cerimónias oficiais e ouvir os deputianos sermões aos peixes.

É que alguém viu a reacção de SS, o Silva, figura idêntica ao Silva merceeiro da minha Rua do Salitre de outrora?

Por entre o abanão de se sentir ultrapassado ao que julga a sua direita, o Silva, como resposta à Rosa Luxemburgo e ao Lenine do Branco, brandiu um sorrisinho nervoso para o primeiro, fazendo um gesto de dois dedos de chupada na boca. Estaria SS a dizer ao primeiro que o Branco tinha andado a fumar charros?

26 de abril de 2010 às 09:14  
Blogger GMaciel said...

Indubitavelmente, a inteligência é a mais poderosa arma do homem. E se dúvidas houvesse, eis um texto que espelha bem a verdade nua a crua de um país por fazer, assim haja leitores que o leiam e, mais importante, o entendam.

Bravo, caro Joaquim Letria!

26 de abril de 2010 às 11:43  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

RESPOSTA A GMACIEL:

Se volta a dizer-me destas coisas fico a rodopiar em pontas!Refiro-me ao ballet,naturalmente,pois das outras pontas trago-as sempre emboladas!
Como não tenho perfil nem lastro para ser o Barishnikov e muito menos o Nureiev de saudosa memória, por favor não me envaideça!Muito grato pela sua amabilidade!

Joaquim Letria

28 de abril de 2010 às 19:58  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

RESPOSTA A MAIORIA SILENCIOSA:

========

Penso que estava a convidá-lo para fumarem um cigarrinho lá fora!Mas com filtro e de baixo alcatrão!
Abc.,
Obg
JLetria

28 de abril de 2010 às 20:00  

Enviar um comentário

<< Home