22.3.10

“Vinde a nós as criancinhas”

Por Joaquim Letria

O PAPA PEDIU desculpa por tantos clérigos estarem a ser envolvidos em abusos sexuais sobre inocentes crianças. O papa, que em Maio virá a Portugal, também cá tem algumas desculpas dessas a pedir.
Os irlandeses, cuja hierarquia paga para o Estado fechar os olhos a crimes de pedofilia cometidos por padres na Irlanda e nos Estados Unidos, têm distraído as atenções mundiais. Mas a verdade é que o papa, que tem um irmão num coro onde as moléstias sexuais são mais do que o dó-ré-mi, não sabe para onde se virar.
Na Alemanha e na Holanda os escândalos sexuais na Igreja avolumam-se e na Áustria três novos casos acabam de ser expostos. O arcebispo de Viena, cardeal Cristoph Schonborn, teve a decência de dizer que “tem de se decidir as consequências apropriadas, porque no passado os autores foram mais protegidos do que as vítimas”.
No México, foi exposto um sacerdote muito influente, que era toxicodependente, pai prolífero e incestuoso e pedófilo. Em Roma, um membro do coro do Vaticano arranjava rapazes a políticos. O papa pode não saber para onde se voltar, mas bem pode chamar a si as criancinhas. Para as proteger, evidentemente.
«24 horas» de 22 Mar 10

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

Este é o tipo de assunto que me causa tanto asco, que tudo o que me ocorre dizer não é passível de transcrever aqui.

22 de março de 2010 às 22:36  

Enviar um comentário

<< Home