25.3.10

Vergonha

Por João Paulo Guerra

PORTUGAL ACABA de acrescentar mais um galardão à sua impressionante galeria de troféus: é o campeão europeu de perturbações mentais e ameaça mesmo o titular mundial, os EUA.

Certamente muitos portugueses gostariam de ser moscas, por momentos, para verem como reage a casta governante à sucessão de desaires para o País que ressaltam de todos os índices, indicadores, tabelas e catálogos que comparam Portugal ao mundo civilizado. Manterá a classe governante o sorriso postiço que exibe em público? Ficará consternada, condoída mas esquece rapidamente? Sentir-se-á envergonhada? (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger GMaciel said...

" "E não tem vergonha?""

Não, nunca tiveram e estes ainda menos.

25 de março de 2010 às 17:03  
Blogger A. João Soares said...

Mas esperar vergonha na cara de um político só pode ser por piada e grossa ironia. Basta ver o sistema de recrutamento e a carreira que foram seguindo: jota, assessor, deputado em que procuraram os benefícios de umas trocas de influências por uns «robalos» entretanto foram à secretaria da Independente buscar o diploma, e mostraram a sua «sabedoria» em lugares públicos onde houvesse câmaras de televisão. Tudo «boa» gente.

João

25 de março de 2010 às 18:45  
Blogger José Batista said...

Diz-se na minha terra que só se envergonha quem tem vergonha.
Já no país diz-se que "de quem não tem vergonha todo o mundo é seu"
Só não se percebe é por que motivo os portugueses escolhem para seus representantes ou governantes gente sem vergonha!
Porque será?

25 de março de 2010 às 21:58  

Enviar um comentário

<< Home