22.3.10

Apontamentos de Lisboa

13 Comments:

Blogger 500 said...

Mesmo que com 70% de desconto em tudo (?), confesso que não entrava ali.

22 de março de 2010 às 22:33  
Blogger Bartolomeu said...

Parece-me que ao ponto a que o nosso Amigo Medina quer chegar, é a contraditória redução de 70% na cura e consequentemente na beleza.
Ao contrário daquilo que o presidente Obama conseguiu ver aprovado, e que foi o aumento da cura, o que, consequentemente, ira fazer o povo americano, tornar-se mais belo... aos olhos do mundo.
;)

23 de março de 2010 às 07:57  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Eu não quis chegar a lado nenhum em especial. Estes "Apontamentos" mostram apenas cenas insólitas.

Neste caso, fez-me impressão ver esta loja neste estado, numa das mais finas artérias de Lisboa (a Av. Guerra Junqueiro), e fiquei sem perceber:

Fechou porque já vendeu tudo?

Ou vai fechar porque, mesmo com -70%, não vendeu nada?

E, já agora, vende(ia) "o quê"?

23 de março de 2010 às 08:10  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

(Na palavra HEALTH, já perdeu o T...)

23 de março de 2010 às 09:30  
Blogger Bartolomeu said...

Precisamente por se notar a falta do "t", é que traduzi "cura".
;)
Quanto ao resto... parece-me que o obvio é a loja ir fechar porque tal como o sinal indica, o negócio ter decrescido em 70%...
Já não ha quem consiga ser prior "desta" freguesia... quem diz prior... dix cura...
;)

23 de março de 2010 às 10:04  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Bartolomeu,

Estamos sempre a aprender!

Eu não sabia que HEAL significa "cura / curar".

Assim, de facto, a perda do T (na palavra HEALTH) tem muito mais piada!

23 de março de 2010 às 12:34  
Blogger Bartolomeu said...

Eu que o diga...
As inúmeras "coisas" que o "sorumbático" me ensinou...

23 de março de 2010 às 13:07  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Bartolomeu,

Aguardamos que escolha o livro-prémio, como se indica no 'post' de hoje (que mostra os 3 livros possíveis).

O «Capitães da Areia» foi escolhido pela Catarina. Restam os outros 2.

23 de março de 2010 às 13:19  
Blogger Bartolomeu said...

Enviei já o mail indicando como primeira referência "As Estradas de Pó" e "Entre o Pavor e a Esperança", como 2ª.
Estranho não ter sido ainda recebido...
Agradeço-lhe o alerta, caro Medina.

23 de março de 2010 às 14:26  
Blogger Bartolomeu said...

PS.
Se eventualmente a minha escolha coincidir com a de GMaciel, cedo-lhe de bom grado a primazia.

23 de março de 2010 às 14:29  
Blogger GMaciel said...

Um cavalheiro, Bartolomeu, um autêntico cavalheiro me saiu.

:)

Obrigada, mas fui a mais atrasada e por isso não mereço tirar e escolha seja de quem for. Um livro é sempre um livro, não é?

abraço

23 de março de 2010 às 15:42  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Só preciso da morada de Bartolomeu.

Escreva para medina.ribeiro/arroba/netcabo.pt pf

23 de março de 2010 às 15:56  
Blogger Bartolomeu said...

Sim, um livro é sempre um livro, GMaciel e, à luz do espírito de tertúlia bloguista, até me atrevo a propôr um intercâmbio e fazer os 3 livros rodar entre os comentadores interessados.

23 de março de 2010 às 17:33  

Enviar um comentário

<< Home