16.2.10

Ler os lábios

Por Joaquim Letria

SOMOS uns ingratos! Afinal, Sócrates arranjou trabalho para 1361 pessoas desde que tomou posse deste governo em Outubro. Desta gente, 325 nem tinha qualquer vínculo à Função Pública, o que significa que em pouco mais de três meses, o nosso bem amado primeiro-ministro nomeou mais gente para o Estado do que Barroso e Santana Lopes juntos.
Sócrates prometera que ia arranjar trabalho para 150 mil portugueses – lembram-se? - portanto, estamos a assistir a um esforço notável do primeiro-ministro, neste segundo mandato, só ultrapassado por Guterres, com mais de 5597 portugueses, dos quais 3465 nomeados para cargos dirigentes na administração do Estado e nas empresas públicas.
Mas a Sócrates já não falta tudo. Só tem de recrutar mais 148.639 portugueses, mesmo sem os conhecer, e sem eles mostrarem qualquer cartão partidário, para alcançar a promessa dos 150 mil novos empregos.
Acusam injustamente o chefe do executivo de estar “a engordar o Estado, aumentando a despesa pública com incompetência e ineficácia”. Como se conhecessem os escolhidos e não se recordassem daquela máxima de Guterres,”no Job for the boys”, respeitada ao máximo pelos socialistas! Basta ler-lhes os lábios para não os ouvirmos mentir.

«24 horas» de 16 de Fevereiro de 2010

Etiquetas: