17.2.10

A desgraça e a patifaria

Por Baptista-Bastos

COMO PODE o Governo sair-se desta confusão, e como pode o PS ressarcir-se das amolgadelas que tem sofrido com insistente crueldade? Chega a ser uma falta de compaixão as sovas monumentais que ambos apanham, sem tréguas nem sossego. A situação política portuguesa é pouco decorosa. Sócrates não sai por ego, orgulho e vaidade, igualmente incomensuráveis. Mas também tem os votos a seu favor. A última sondagem, há poucos dias, é-lhe expressamente favorável. Ninguém se atreve a correr com ele, na situação em que a pátria se encontra. Quando Capoulas Santos e António Costa, lisos, formais e lacónicos, colocaram a questão singela "Porque não apresentam uma moção de confiança?", toda a oposição gelou de cobardia. E depois do adeus? (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Ao contrário do que defende B.B., António Costa e Capoulas Santos, ao desafiarem a Oposição a apresentar uma moção de censura (para derrubar o Governo), estão a desconversar, pois o PS tem toda a legitimidade para continuar a governar.

Para já, o que se exige, é um esclarecimento cabal (e total, sem subterfúgios formais) de tudo o que se tem vindo a saber.

Se isso alguma vez suceder, logo se verá quem é o responsável pelas eventuais ilegalidades. Parce evidente que o Governo, no seu todo, é alheio às golpadas que têm sido denunciadas; o mesmo talvez não se possa dizer do Chefe...

17 de fevereiro de 2010 às 11:30  
Blogger Mg said...

Que o Governo, no seu todo, não terá nada a ver com as confusões, acredito.

Que o Chefe poderá ter algo a ver, também acredito.

Que as sondagens valem o que valem, e nem sempre valem muito, acredito.

Que a situação do País, sem PT ou com PT, está complicada, é verdade.

Que o PSD continua a não se entender e a não dar mostras de ser mais e melhor alternativa, também me parece (para já), verdade.

Que Sócrates se vai (re)erguer, lá isso vai.

Que dava jeito que todos começassem a trabalhar em conjunto para colocar as coisas nos eixos (a nível económico, social, de educação e de justiço), lá isso dava.

E o povo agradecia!

Mas não: parece que o que a malta gosta mesmo é de andar à porrada. Sempre se desviam as atenções dos erros e responsabilidades próprias.

17 de fevereiro de 2010 às 11:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A Oposição não vai apresentar nenhuma moção de censura pelo mesmo motivo que o Governo não vai apresentar nenhuma moção de confiança.

A ninguém interessa, neste momento, a queda do Governo, a quem se pede que governe. Até ao momento, a única grande decisão tomada foi o casamento gay...

--

Já agora:

Uma vitória em eleições (passadas ou futuras) não serve de aval a trampolinices. Esse é o argumento dos "isaltinos" e das "fatinhas", mas só colhe entre os apaniguados.

17 de fevereiro de 2010 às 13:09  

Enviar um comentário

<< Home