29.1.10

NO MESMO dia em que [aqui] se afixou a crónica de Joaquim Letria acerca dos velhos que, nos jardins públicos, aguardam a sua hora, encontrei estes dois senhores, já idosos, com quem conversei algum tempo. Não entrei em pormenores, mas percebi o essencial: em colaboração com a sua Junta de Freguesia, eles tratavam, com desvelo, de alguns canteiros da rua.
Em cima, uma das duas fotos - qual será? - documenta um outro canteiro que já passou pelas suas mãos. A outra... é de uma avenida, não longe dali, com pretensões - coitada! - a grande finesse...

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A avenida onde eles estão a trabalhar é a Almirante Reis.
O outro canteiro é da Av. Guerra Junqueiro. limpo de tempos a tempos por pessoal de uma empresa que vem de fora de Lisboa.

Para não sobrecarregar o post, não afixei aqui fotos de uma realidade que se vê ali ao lado: uma daquelas instituições extremamente deprimentes (de solidariedade social), com gente à porta e nos passeios, ou a "arrumar" carros.

29 de janeiro de 2010 às 14:20  
Blogger R. da Cunha said...

A da esquerda.

29 de janeiro de 2010 às 18:31  
Blogger Nuno Sotto Mayor Ferrao said...

Sem dúvida Carlos Medina Ribeiro dou-lhe os parabéns por estas fotos de intervenção cívica que aprecio! Sem dúvida que a ocupação da terceira idade em lugares em que se sintam úteis é fundamental, porque fazendo bem aos outros fazem bem a eles próprios. E hoje há Universidades de Terceira Idade, há formas de voluntariado e há a criatividade e a boa vontade de alguns como os senhores que captou nas suas fotos!

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

31 de janeiro de 2010 às 01:15  

Enviar um comentário

<< Home