21.9.09

Passatempo-relâmpago de 21 Set 09

ESTAVA eu muito entretido a fotografar este velho motociclo (estacionado junto à esquadra da Mouraria), quando senti aproximar-se, devagarinho, um carro-patrulha da PSP, com dois agentes, que parou mesmo atrás de mim. Fiz-me de desentendido, e continuei a minha tarefa - convencido de não estava a fazer nada de ilegal...

Perguntas com prémio:
  • Porque é que a motorizada me chamou a atenção?
  • Porque é que os agentes pararam (ou o que é que, no essencial, disseram)?
  • O que é que se passou, ultimamente, para que os livros cujas capas aqui se vêem estejam hoje aqui - evidentemente como prémios a atribuir?
NOTA: As respostas só serão válidas depois de o sitemeter atingir o n.º 966669. Como só há 2 livros, só haverá 2 premiados. Mas também só é preciso acertar em 2 das 3 perguntas...

Act.: A 1ª e a 3ª respostas foram dadas correctamente. A 2ª está no comentário das 19h50m.

8 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Se, além das respostas (ou independentemente delas), alguém quiser comentar os factos associados ao que motivou este 'post', esteja à vontade!

21 de setembro de 2009 às 17:37  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Reparei agora que os comentários estavam bloqueados!

As minhas desculpas!

21 de setembro de 2009 às 19:32  
Blogger Unknown said...

Porque é que a motorizada me chamou a atenção?
Porque nela está escrito SIS (Serviços de Informações de Segurança)

O que é que se passou, ultimamente, para que os livros cujas capas aqui se vêem estejam hoje aqui - evidentemente como prémios a atribuir?
O Misterioso Caso das Escutas de Belém.

21 de setembro de 2009 às 19:33  
Blogger dana_treller said...

A moto chamou-lhe a atenção por ter as iniciais SIS inscritas, que são também as iniciais do Serviço de Informações de Segurança, que vem mesmo a propósito do tão falado caso das escutas em Belém, que terá também motivado a escolha dos títulos que estão a prémio!

21 de setembro de 2009 às 19:33  
Blogger Regalo said...

Boa tarde,

Talvez pelas letras SIS.
Por causa das escutas?

21 de setembro de 2009 às 19:33  
Blogger dana_treller said...

O que terão os polícias dito... para mim é já um mistério! :)

21 de setembro de 2009 às 19:34  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Antes de mais, as respostas dadas estão todas certas.
Nunormg e Dana_Treller deverão agora escrever para premiosdepassatempos@iol.pt indicando qual dos 2 livros preferem.
A prioridade será por ordem de chegada.

-

Quanto ao que levou os polícias a parar:

Um deles tinha tido uma moto igual, e ficou todo contente por eu a estar a apreciar.

«Andava que se fartava!» - dizia ele, saudoso da maquineta

Depois, expliquei-lhe a piada do SIS, mas julgo que não a percebeu...

21 de setembro de 2009 às 19:50  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Falta dizer que a motorizada era uma SIS SACHS (no enquadramento omiti a 2ª palavra)

21 de setembro de 2009 às 19:55  

Enviar um comentário

<< Home