27.9.09

João Marcelino

Por José António Lima

A PROTECÇÃO e o sigilo das fontes de informação é uma condição essencial e inviolável para a existência de um jornalismo livre e não dependente dos poderes dominantes. Sem ela, a comunicação social reduz-se a uma câmara de eco da informação oficial ou oficiosa que interessa, a cada momento, a quem manda.

O Diário de Notícias não só violou essa regra fundamental (não podia ter reproduzido o e-mail omitindo o nome da fonte? e se achava tão fulcral denunciar o nome para a compreensão do caso porque não divulgou também o nome de quem lhe fez chegar às mãos o e-mail?) como atraiçoou a fonte de outro jornal. Pior ainda: do seu principal concorrente.

Em síntese: os actuais responsáveis editoriais do DN portaram-se como um bando de delatores, um grupo de bandoleiros para quem vale tudo. Não vão longe.

«... & Sombra» - «SOL» de 25 de Setembro de 2009

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Quanto à questão da fonte que o diário de notícias usou é legítimo que VALE TUDO NESTA FASE EM PORTUGAL, sempre vai caindo alguam migalhas. Grave é que o público tem no seu interior bufos que traiu a redacção. Antigamente também isso acontecia. ESTÃO LEMBRADOS....

28 de setembro de 2009 às 08:27  

Enviar um comentário

<< Home