27.7.09

"O meu amigo leão"

Por A. M. Galopim de Carvalho

ERA DESTE AMIGO que falavam algumas das histórias que o meu pai me contava quando tinha vagar par tal. Sempre reinventadas, havia nelas um elemento comum e constante: “um grande e temido leão que se tornara amigo dele nos anos em que, ainda criança, vivera em plena selva africana”. Este seu amigo, de imensa juba e um rugido que fazia tremer de medo todos os restantes animais, segundo a imaginação do meu pai, ajudou a criá-lo. Caçava para lhe arranjar belos bifes, muito tenrinhos, e, como rei da selva que era, levava-o a passear e a conhecer outros habitantes daquelas paragens. Foi assim que o meu pai pôde brincar com macacos e conviver, de muito perto, com leopardos, crocodilos, hipopótamos, rinocerontes, elefantes, zebras, girafas, búfalos e muitos outros. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Que 'estória' enternecedora!

27 de julho de 2009 às 17:25  
Blogger Mg said...

Não! Não é ficção.
O leão existe mesmo. Podem vê-lo em http://www.youtube.com/watch?v=qNJJos5mBig

27 de julho de 2009 às 18:41  

Enviar um comentário

<< Home