22.7.09

No Reino do Absurdo

EM LAGOS, terra com justas pretensões a destino turístico de qualidade, o critério para o estacionamento não são os parques (abundantes e gratuitos), mas sim a sombrinha das árvores...
Todas estas fotos foram tiradas na mesma zona, onde o estacionamento não falta...
.
Como se fosse a coisa mais natural do mundo, a senhora saiu do passeio para contornar o jipe
.
.
.
.
Repare-se nos carros que se vêem no canto superior esquerdo:
o que está na passadeira de peões foi atraído pela sombra de uma palmeira que ali existe...
.
ESTAS FOTOS são de ontem e de hoje, mas podiam ser da semana passada ou de há seis anos, pois não haveria qualquer diferença. Pelos vistos, ninguém consegue encasquetar em 'certas cabecinhas' que, em tempos de crise no turismo, não basta oferecer sol e mar: uma cidade minimamente ordenada também é apreciada, pelo menos por quem a visita.

Mas, pensando melhor, nem isso é certo, pois muitos estrangeiros rapidamente aderem, e com visível gozo, à bagunça reinante!

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Este caso merece atenção em termos político-partidários:

A Câmara é do PS (Júlio Barroso tem já vários mandatos, e parece competente), e faz o que pode, oferecendo parques e mais parques de estacionamento gratuito, por todo o lado e com qualidade.

Por seu lado, a PSP, dependente do Governo do mesmo PS, porta-se como bem sabe quem conhece a terra.

Por isso, se, nas próximas eleições, for preciso penalizar alguém por toda esta incúria, há que ter em conta que as responsabilidades são diferentes.

22 de julho de 2009 às 21:04  
Blogger MTeresa said...

Se calhar a câmara ou "semeia" pilaretes em todos os passeios que tenham sombras de árvores ou começa a plantar árvores no meio e a toda a volta dos parques de estacionamento....
Uns metros mais à frente do local onde foi tirada a primeira foto (depois da churrasqueira à direita antes de chegar ao viaduto) há uma rua que tem pinheiros de um dos lado.... aí o estacionamento também é engraçado... até sobem um pouco por entre os pinheiros para aproveitar a melhor sombra (claro que uns metros mais à frente há um pequeno estacionamento com lugares que até chateia (mas ao sol).

22 de julho de 2009 às 23:01  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Tirei também fotos da PSP em acção, precisamente aqui nesta zona.

Um dia destes afixo-as, associadas a um passatempo...

22 de julho de 2009 às 23:35  

Enviar um comentário

<< Home