22.7.09

Esta mulher é perigosa

Por Baptista-Bastos

HÁ DIAS, O RUI VELOSO foi internado e operado de urgência, num hospital particular. A experiência permitiu-lhe dizer uma evidência que se oculta ou de que se fala com amena prudência: quem tem dinheiro salva-se; quem o não tem, morre. O mesmo acontece com a Justiça: ela só é cega para alguns.

Simultaneamente, prepara-se o assalto final à educação pública. Agora, esta: há treze hospitais, em Portugal, que tratam o cancro sem oncologistas! Como pode acontecer tanta coisa má e tão pouca coisa boa num belo país como é o nosso? Um poder que não é limitado por qualquer obrigação de tomar em conta as precisões da sociedade enfraquece-se a si mesmo.

"Falta consciência aos políticos", dizia, na televisão, um pescador de Sesimbra. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Rebel said...

Acho espantoso que se possa chamar "belo" a um sítio que se acaba de descrever como lugar horrível, tão horrível como o horror que acabou de ser descrito!
Deve mesmo ser uma ideia feita, como aquela que obrigava as criancinhas da escola primária a falar da Madeira como sendo a "Pérola do Atlântico", sem que nunca lá estivessem estado ou visto sequer meia dúzia de fotografias.

22 de julho de 2009 às 21:24  

Enviar um comentário

<< Home