24.6.09

Antes más que nenhumas

Por Joaquim Letria

AGORA ANDAM TODOS
contra as sondagens. Não me façam rir que tenho os lábios gretados!

A razão desta indignação foi a de nenhuma das sondagens conhecidas se aproximar da verdade dos resultados das últimas eleições. Parece que só uma é que acertou mas, num gesto abnegado, quem a pagou, mostrou-a só ao PS antes de a meter na gaveta para não prejudicar o partido do governo.

As sondagens foram sempre utilizadas para enganar a opinião pública. O que não quer dizer que não haja boas sondagens e gente séria a fazê-las e a servir-se delas. Mas sempre houve manigâncias. Lembram-se das sondagens encomendadas em Espanha para vigarizar a nossa opinião pública nas pausas de reflexão?!

Há por aí um zum zum que fala de proibirem sondagens durante os prazos das campanhas.

Deixem estar. A golpada nestas últimas não resultou. O PS perdeu, o PSD ganhou, o PCP subiu e o CDS não desapareceu, ao contrário do que mandaram as sondagens prever. Quer isto dizer que o povinho é mais esperto do que aqueles que lhe mentem e o vigarizam.

Mantenham lá as sondagens, mesmo maradas! Prefiro más sondagens e maus jornais a nenhuns. Com más sondagens e maus jornais, a gente vai vivendo. Com maus políticos é que é mais difícil!

«24 Horas» de 24 de Junho de 2008

Etiquetas: