21.5.09

Melhor calados

Por Joaquim Letria
DESDE O PRIMEIRO DE MAIO que ouvimos e lemos as queixas do Partido Socialista e de alguns militantes seus a propósito das agressões ao candidato Vital Moreira que, segundo os queixosos, teriam sido cometidas por militantes comunistas que o agredido – por empurrões, piparotes e borrifos de água – identificou como integrantes da “Brigada Brejnev”. Um mimo da guerra fria.
A verdade, porém, é que o PS devia estar calado. Fica-lhe mal recordar a todo o momento a montagem do sopapo a Mário Soares na Marinha Grande, nas presidenciais de há mais de 20 anos. E não é bonito ter sempre a boca cheia de balbúrdias, acabando por evocar, quer se queira, quer não, as trágicas consequências do entusiasmo do PS pelo saudoso antecessor do candidato Vital, há 5 anos, em Matosinhos.
Claro que aquilo que fizeram a Vital no Primeiro de Maio, não se faz. Mas há sempre gente simples que ferve em pouca água e cai na esparrela de salpicar qualquer um, arreado a preceito para as cortesias eleitorais.
«24 Horas» de 21 de Maio de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Sepúlveda said...

E seriam mesmo militantes comunistas ou manifestantes da tal sindical? Ou seriam de outra proveniência e com intenções mais ocultas?
Se antes houve montagem, hoje também pode haver.

21 de maio de 2009 às 16:22  

Enviar um comentário

<< Home