19.5.09

Accionistas em acção

Por Joaquim Letria
UM GRUPO DE ACCIONISTAS da proprietária do Banco Privado Português (BPP) vai processar João Rendeiro, acusando-o de burla e de abuso de confiança. Este grupo é liderado por Stefano Saviotti, o empresário do imobiliário que continua a destacar-se nos investimentos, ao mesmo tempo que permanece à frente do hotel onde Bill Clinton fica sempre que vem a Lisboa, o D. Pedro, nas Amoreiras.
Interessante notar que João Rendeiro, habitante da exclusiva Quinta Patiño, nos arredores de Lisboa, se queixa de estar em casa, em morada conhecida, sem que nenhuma autoridade, judicial ou financeira, tome a iniciativa de o inquirir sobre o caso e de o ouvir acerca das respectivas circunstâncias.
Recorde-se que há dias o primeiro-ministro disse que o escândalo BPP “era arrepiante”. Rendeiro tem sido acusado de gastar dinheiro do BPP em proveito próprio e de desfalcar o BPP através de “off-shores”, mas nunca ninguém o ouviu. Ainda hoje se desconhece o desenlace deste caso que tem grande número de vítimas inocentes.
«24 Horas» de 19 de Maio de 2009

Etiquetas: