17.4.09

Figurantes

Por Joaquim Letria
FAZ MUITA IMPRESSÃO ver as pessoas fazerem de cenário de TV. Ganhas dinheiro por sessão, estás divertido e não gastas, só fazes xi-xi quando deixarmos e levantas-te quando dissermos e só sais no fim de tudo, as boazonas atrás dos apresentadores, o resto cala a boca e faz o que mandarmos.
Geralmente, são pessoas idosas, reformadas, como se fossem de pau, não ouvem sequer o que ali se diz. Salvo o “Preço Certo” e a figura de Fernando Mendes naquele programa, onde as pessoas reagem no tempo natural aos preços e ao apresentador, só bates palmas quando mandarmos, que os figurantes são piores do que papel de parede.
Os mais tristes de todos são os que vão para os supostos debates, tipo “Prós e Prós”, convencidos que vão ter a palavra e, depois, ninguém os manda falar.
Faz muita impressão ser cenário de TV, principalmente na era do ”crome acquis”. Se eles soubessem francês e percebessem de vídeo nunca punham lá os pés.
«24 Horas» de 17 de Abril de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Clotilde S. said...

Pois a mim também me faz muita impressão, mas acredito que hajam pessoas a necessitarem desse dinheiro que lhes pagam para serem cenário.

Agora o que me faz mesmo muita muita impressão, é o facto de sermos obrigados a levar com tanto programa deste género desde a aurora ao sol-pôr, sem se ganhar nada com isso.Tirando a RTP2, não há escolha nos nossos canais. É de seapanhar Crome, Alzeihmer, Parkinson et ainsi de suite...

Cumprimentos,

Clotilde Simões

18 de abril de 2009 às 22:55  

Enviar um comentário

<< Home