26.3.09

NO SEGUIMENTO do que ontem se disse acerca do jogo-do-galo («Quem souber algumas regras simples nunca perde»), [aqui] fica um outro jogo de características semelhantes.
NOTA: se alguém quiser discutir este jogo faça-o, de preferência, [nesse] outro blogue.
Passatempo com prémio: num filme muito famoso aparece este jogo, mas com cartas de jogar. Além disso, e se não me falha a memória, as filas têm 7, 5, 3 e 1 cartas. Em conversa com alguém que lhe pergunta as regras, o jogador diz qualquer coisa como: «Posso perder, mas ganho sempre». De que filme se trata?
Cada leitor poderá dar uma única resposta, o que deverá ser feito em comentário a este post. O prémio, a atribuir ao primeiro que der a resposta certa, será um exemplar de «Quem é quem, no Cinema e no Vídeo» ou de «Lauro António Apresenta...».
Actualização: o passatempo foi ganho por Neusa.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger cerejinha said...

Será "Last Year at Marienbad" (L'Année dernière à Marienbad)

http://www.imdb.com/title/tt0054632/

26 de março de 2009 às 15:42  
Blogger Carlos Antunes said...

Parece-me que essa fala sai directamente do As 7 faces do Dr. Lao.
Mas se não me engano é mais engraçada ainda a frase, "Eu quero perder mas ganho sempre."

O problema é que não me lembro exactamente do jogo no filme, para vergonha da minha péssima memória!

26 de março de 2009 às 16:26  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A resposta certa (pelo menos aquela a que me refiro) foi dada por Neusa.

«O Ano Passado, em Marienbad», que vi nos "anos 60".

Pede-se a Neusa qe escreva para sorumbatico@iol.pt indicando morada. O livro ser-lhe-á enviado na semana que vem.

26 de março de 2009 às 16:44  
Blogger cerejinha said...

Obrigada! Já enviei email!! :D

26 de março de 2009 às 17:14  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Acerca desta variante do chamado "Jogo do Nim", ver:

http://geramat.blogs.sapo.pt/9133.html

(onde também é referido este filme de A. Resnais)

26 de março de 2009 às 17:55  
Blogger Unknown said...

Parabéns Neusa!!

26 de março de 2009 às 18:17  

Enviar um comentário

<< Home