27.2.09

Avaliem estes dois!

Por Joaquim Letria
LEMBRAM-SE DAQUELA SENHORA forte que castigou o professor que contou uma anedota de Sócrates e dirige a Educação no Norte de Portugal?! Então fique com este parágrafo que ela mandou à Escola de Paredes de Coura:
“Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável, acompanharemos de muito perto a defesa do bom nome da escola, dos professores, dos alunos e de toda uma população que muito tem orgulhado o nosso País pela valorização que à escola tem dado. Assina: Margarida Elisa dos Santos Teixeira Moreira”.
Se ficou espantado, leia agora o que o coordenador da Escola EB1 dos Caliços, em Albufeira, no Algarve, Sr. Celestino Biscainho, disse ao Expresso, criticando o processo de triagem do INEM:
“Como pode uma operadora avaliar a gravidade duma situação que lhe é descrita?! Os acidentes com crianças não serão sempre emergentes?!”
A qualidade do português e das ideias é igual de Norte a Sul. Avaliem estes dois e confiem-lhes os vossos filhos!
«24 Horas» de 27 de Fevereiro de 2009

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger JOSÉ LUIZ FERREIRA said...

... e se pensa que a coisa está má, espere mais dez anos.

27 de fevereiro de 2009 às 21:56  
Blogger ROSA BRAVA said...

O artigo está perfeito, como aliás, é apanágio do Letria. A Educação, essa sim deixa muito a desejar;é incrível que de facto, o ME deixe passar cá para fora uma nota "oficial" proveniente de um orgão sob a sua tutela, com tamanhas lacunas. Não se surpreendam se a senhora for Prof de Português!Talvez lhe fosse útil fazer as novas oportunidades, "a menina bonita " do Sr. Engenheiro... São os inteligentes que temos! Muitos c/ capacidade, conhecimento e brio estão no Desemprego!

28 de fevereiro de 2009 às 20:46  

Enviar um comentário

<< Home