29.1.09

Bento XVI – Papa integrista

Por C. Barroco Esperança
O VATICANO ANULOU A EXCOMUNHÃO dos bispos extremistas ordenados em 1988 por Monsenhor Marcel Lefébvre, através de um decreto datado de 21 de Janeiro e publicado no último Sábado.
João Paulo II, santo por profissão e infalível por inerência, excomungou há vinte anos o arcebispo integrista e os bispos por ele sagrados à revelia do Vaticano. Roma e o Mundo espantaram-se por terem sido excomungados bispos fascistas quando era hábito virar armas contra a esquerda. Muitos admiraram o gesto por ser tão conservador o Papa e tão abertamente reaccionário Rätzinger (prefeito da Sagrada Congregação da Fé, ex-santo Ofício). O erro acaba de ser reparado.
Tal como o antecessor, Rätzinger é agora santo, por desígnio do Espírito Santo e do Opus Dei, e infalível por herança de Pio IX. Desde o início do seu pontificado, com o regresso ao latim, mostrou como era sensível ao magistério de Lefebvre e dos seus sequazes, um dos quais nega o Holocausto – Richard Williamson, agora reabilitado.
É necessário denunciar quem se instalou no Vaticano e acolhe os talibãs da fé romana porque o próximo passo será a concessão do estatuto de prelatura ao inquietante bando dos quatro bispos agora reintegrados na ICAR: os franceses Bernard Fellay, líder da Fraternidade, e Bernard Tissier de Mallerais, o argentino Alfonso de Gallerata e o britânico Richard Williamson.
O dinheiro do Opus Dei foi determinante no apoio ao sindicato Solidariedade da amada Polónia de JP2 e acabou por dominar o Vaticano. Agora é o da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que prega o catolicismo do Concílio de Trento, e ajudará à glória de Bento 16. São mais 460 padres e milhares de devotos a reconduzir a Igreja à Idade Média.
Quem disse que a modernidade tinha chegado ao Vaticano? A Cúria não tem cura.
.
Outras crónicas do autor [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Carlos Antunes said...

Como católico, isto que agora leito choca-me profundamente.
E entristece-me ainda mais.
A este ritmo seremos incapazes de mostrar que não somos retrógados e que temos um espírito aberto e disponível...
Mas a revolução far-se-á de dentro!

29 de janeiro de 2009 às 11:15  

Enviar um comentário

<< Home