19.12.08

Divertido

Por Joaquim Letria
TIVEMOS UM MINISTRO DA SAÚDE que nos pôs a nascer em ambulâncias ou no estrangeiro e foi “upgrade” por uma ministra que nos põe a morrer em helicópteros.
Não há carros médicos, nem médicos, nem enfermeiros, nem postos, nem hospitais, e o negócio das comunicações dos ex-ministros, mais a impreparação do INEM, a acrescentar à insuficiência dos bombeiros, são sérias contribuições para as nossas tristes figuras nas estatísticas internacionais.
Há ainda a possibilidade de morrermos com o INEM e os bombeiros entretidos no jogo do empurra. Foi assim que um professor morreu em Matosinhos, a 10 minutos do hospital. Mas o pior é morrermos à espera dum carro que não existe. Não seríamos os primeiros. Portugal tem 39 VMER (Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação) que não chegam para nada, principalmente quando a ministra fecha 20 SAPs (Serviços de Atendimento Permanente) duma vez. É difícil nascer, viver e morrer em Portugal. Mas com tanto palhaço, é divertido.
«24 Horas» de 19 de Dezembro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ritinha said...

Muito bem!!!

20 de dezembro de 2008 às 15:34  
Blogger Unknown said...

Sr. Joaquim Letria
Eu não quero tecer nenhum comentário sobre os factos concretos que aponta e que infelizmente aconteceram, mas há uma coisa que não entendo: quais são os factores de similaridade que faz com que compare uma VMER com um SAP (Serviço de Atendimento Permanente)?.
Já agora qual a sua opinião sobre o numero de SAP's que deveriam existir bem como qual o numero e distribuição das VMER's que considera adequado (creio que com 'uma conta de merceeiro) é simples chegar a esse valor) por forma a garantir que situações como a que descreve nunca mais possam acontecer?.

21 de dezembro de 2008 às 01:56  

Enviar um comentário

<< Home