18.12.08

Coitado do Rumsfeld…

Por Joaquim Letria
OS SENADO DE WASHINGTON diz que os culpados das torturas, de Abu Ghraib e de Guantanamo são Rumsfeld, o antigo secretário da Defesa, e o general Richard Myers, conselheiro da Casa Branca. De W. Bush, que assinou as leis, permitiu e apadrinhou as vergonhas que Obama procurará, em princípio, desfazer, nem se fala.
O facto de W. Bush ter decretado que os suspeitos de terrorismo estão fora das regras da Convenção de Genebra nem é referido, nem o reconhecimento do recurso à tortura e as violações dos Direitos Humanos nos próprios Estados Unidos.
Recordo-me de políticos e militares de Washington estudarem o filme “A Batalha de Argel”. Ignorava que fosse para estudarem as torturas que Henri Alleg descreve no seu magnífico livro sobre a luta de libertação argelina.
Bush não será julgado pelos crimes que cometeu. Podem os portugueses que o ajudaram, e ele promoveu, ficar descansados. Coitados do Myers e do Rumsfeld…
«24 Horas» de 18 de Dezembro de 2008

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Teófilo M. said...

Há sempre bodes expiatórios à disposição dos Messias cá de baixo.

Às vezes aparecem em grupos, como os judeus durante o nazismo, ou os infiéis no tempo das cruzadas, hoje são atingidos mais selectivamente, mas os Messias também já não são o que eram.

18 de dezembro de 2008 às 20:47  

Enviar um comentário

<< Home