25.11.08

Mais uma dos bancos

Por Joaquim Letria
DEPOIS DO ESCÂNDALO DO BCP, da vergonha do BPN, das prementes aflições do BPP e da falta de senso do Banco de Portugal, veio recentemente a público, embora a outro nível, mais um caso envolvendo um banco que, naturalmente, pode ter consequências nefastas para além das que já provocou.
Refiro-me àquela história da funcionária da mais importante instituição de socorros mútuos que se abotoou com 30 mil euros desviados de uma conta de solidariedade duma criança com um tumor cerebral, a necessitar de urgente intervenção clínica, a qual só foi possível com tempo perdido e depois dos pais venderem a casa onde viviam.
Para além dos males irreparáveis provocados à criança, este caso retira a vontade e a confiança de futuros donativos para casos mesmo daqueles que fazem chorar as pedras das calçadas. Quem nos garante agora que o nosso dinheiro vai chegar à pessoa certa?! Que tristeza, este País do vale tudo!
«24 Horas» de 25 de Novembro de 2008

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Pedro Q. said...

Estou demasiado chocado para comentar o que quer que seja...

25 de novembro de 2008 às 14:36  
Blogger R. da Cunha said...

Mundo cão, este... Já não sabemos em quem confiar.

25 de novembro de 2008 às 18:36  
Blogger Sepúlveda said...

Este país dificilmente funciona como devia, mas daí até valer tudo... É melhor ninguém ir até ao continente a Sul, que ainda fica chocado.
Todos os males imagináveis são possíveis, mas não são a regra. Está a faltar elogiar o que acontece de bem.

26 de novembro de 2008 às 12:02  

Enviar um comentário

<< Home